Por terras do Tio Sam...
Hoje é Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017

Por terras do Tio Sam...

Donald Trump é o novo Presidente eleito dos EUA e deverá o 45º inquilino da Casa Branca, mas parece que a procissão ainda agora começou

DonaldTrump03Os norte-americanos, a julgar pelas notícias e reportagens que chegam até nós, não escondem agora a revolta pela eleição que eles próprios determinaram de Donald Trump para 45º presidente dos EUA . Ainda nem passou uma semana sobre o dia das da ida às urnas mas a verdade é que são muitas as manifestações nas grandes cidades dos Estados Unidos, nomeadamente em Nova Iorque ou em Washington em frente à Casa Branca protestando contra a eleição de Trump.

PUB

A verdade é que, se já no dia das eleições muitos não assumiram nas sondagens à boca das urnas em quem votaram, falando-se mesmo no voto da vergonha ou do silêncio, também agora aqueles que escolheram Trump preferem na sua grande maioria manter-se em silêncio, deixando passar a ideia de que todos os norte-americanos estão revoltados... o que certamente, se pensarmos em "todos", estará muito longe de ser verdade.

A procissão ainda nem saiu do adro, e nem seria assim tão surpreendente que o colégio eleitoral que resultou das eleições do passado dia 8 de Novembro determinasse agora um golpe palaciano para uma chamada de Hillary Clinton, a candidata democrata que, queiramos ou não, não convenceu os norte-americanos.

Nós, os europeus, comentamos, opinamos, apontamos caminhos, sugerimos soluções. Porém, queiramos ou não, serão sempre os americanos a resolver o seu futuro (e até o nosso) com as acções que tomarem nos EUA, e como diz o povo, só mesmo quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro... ou não!

Jorge Reis

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.