The Cure passam por Lisboa já na terça-feira
Hoje é Segunda-Feira, 27 de Março de 2017

The Cure passam por Lisboa já na terça-feira

"The Cure Tour 2016" é o nome da digressão que está a permitir a passagem desta banda britânica por 17 países

TheCureTour2016Na comemoração dos seus 37 anos de carreira, os The Cure avançaram para uma digressão "The Cure Tour 2016" que está a chegar a Lisboa e ao Meo Arena já no próximo dia 22 de Novembro . Esta tournée, que percorre 17 países europeus contabilizando já Portugal, irá permitir a presença entre nós desta mítica banda britânica de Rock Alternativo, uma das mais importantes e influentes do período entre o final dos anos 80 e início dos 90, que não passava por território luso desde 2012, ano em que marcou presença no Optimus Alive.

PUB

Robert Smith e companhia não lançam um álbum desde 2008. Assim sendo, deverão percorrer generalizadamente a discografia da banda, com especial foco para as canções que obtiveram maior sucesso comercial, como aliás têm feito nos concertos já realizados ao longo desta tournée.

Com Simon Gallup no baixo, Jason Cooper na bateria, Roger O' Donnel nos teclados e Reever Gabrels na guitarra, a noite da próxima terça-feira no MEO Arena promete ser uma noite para recordar, para além de poder ser, muito provavelmente, uma das últimas oportunidades, se não mesmo a última, para ver The Cure ao vivo. A justificar esta ideia está o facto de, até 4:13 Dream, nunca os The Cure tinham estado mais de quatro anos sem lançar um trabalho discográfico, sendo que de momento já lá vão oito anos “improdutivos”.

O evento conta ainda com a primeira parte do concerto a cargo dos The Twilight Sad, banda escocesa de post-punk revival. Sendo que também eles não lançaram nenhum álbum recentemente, o seu concerto deverá debruçar-se sobre os quatro trabalhos já editados, nomeadamente o último, Nobody Wants to Be Here and Nobody Wants to Leave (2014), que continuam a promover junto do público.

"The Cure Tour 2016" irá explorar 37 anos de canções, desde os grandes hits aos temas menos conhecidos, bem como algumas músicas ainda não apresentadas aos fãs. A banda garante uma nova produção de palco que promete fazer deste um dos concertos obrigatórios do ano.

Vá de comboio!

Para aqueles que se deslocarem a Lisboa para assistir ao concerto dos The Cure vindos do centro e norte do país, e com o objectivo de facilitar ao público o regresso a casa, a Everything is New, entidade promotora do concerto, e a CP - Comboios de Portugal lançaram, em parceria, um comboio especial que sairá da estação do Oriente à 01h15 com destino a Braga, na madrugada de 23 de Novembro.

A proximidade da estação do Oriente com o local onde ocorrerá o concerto, o MEO Arena, faz do comboio a alternativa de transporte ideal para o regresso a casa no final do espetáculo, devendo o comboio especial Intercidades com destino a Braga efectuar paragens nas estações e nos horários que aqui deixamos...

ESTAÇÕESHORÁRIOS
Lisboa Oriente 01h15
Santarém 01h48
Entroncamento 02h07
Pombal  02h40
Coimbra-B  03h09
Aveiro 03h39
Espinho 04h02
Gaia 04h13
Porto Campanhã 04h18
Famalicão 04h41
Nine 04h46
Braga  04h57

Esta parceria também proporciona uma tarifa promocional de 2€ ida e volta nos comboios urbanos do Porto, nas Linhas de Braga, Guimarães, Marco e Aveiro, em complemento à viagem de comboio na Linha do Norte. Válido para viagens entre os dias 21 e 23 de novembro, conforme a data indicada no bilhete de Intercidades, devendo a compra ser efectuada em simultâneo com a marcação da viagem.

Foi também criada a promoção especial de apenas 2€, ida e volta, nos comboios urbanos da área Metropolinata de Lisboa, nomeadamente nas Linhas de Sintra/Azambuja, Cascais e Sado, mediante a apresentação do bilhete para o concerto. O voucher deverá ser posteriormente trocado pelas viagens de comboio pretendidas nas bilheteiras CP, entre os dias 25 de Setembro e 22 de Novembro.

Refira-se que Lisboa irá receber uma banda que nos últimos sete anos realizou grandes espetáculos em Londres, tendo também sido headliner de alguns dos maiores festivais europeus entre os quais Roskilde, Werchter, Reading & Leeds, Optimus Alive, Pinkpop, Hurricane & Southside, Paleo, Vieilles Charrues, BBK, Belfort, Frequency, Electric Picnic e Bestival.

João Batista 

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.