Kodak lança smartphone a pensar nas fotografias

Kodak lança smartphone a pensar nas fotografias

O telemóvel, indicado para entusiastas do mundo fotográfico, já pode ser encomendado para território português

domingo, 11 dezembro 2016

Kodak-Ektra2 lnA Kodak anunciou, no passado mês de outubro, o lançamento do Kodak Ektra, um smartphone que aposta nas qualidades e na simplicidade com que permite a obtenção de fotografias de qualidade .

PUB

A companhia, mundialmente conhecida pela produção e comercialização de produtos fotográficos profissionais, estreou-se no segmento dos dispositivos móveis em 2015, com o lançamento do IM5, que acabou, contudo, por não convencer o mercado, tendo passado algo despercebido entre a concorrência.

Agora, a Kodak prepara-se para lançar, de momento em exclusivo na Europa, um smartphone repensado, com um modelo semelhante a uma máquina retro mas compatível com o sistema operativo Android 6.0, um ecrã de 5 polegadas, 4G LTE, Wi-Fi e Bluetooth, processador 10-core, 3GB de RAM e 32 GB de armazenamento, além de compatibilidade com cartões de memória MicroSD.

A máquina incorporada no smartphone dispõe de uma lente de 26,5 milímetros, com abertura f/2.0, um sensor IMX230 – que permite filmar em 4K -, estabilização de imagem, foco automático, uma câmara frontal 13 MP com abertura f/2.2 e uma bateria de 3.000 mAh.

O Kodak Ektra ainda não se encontra disponível nas principais cadeias de lojas em Portugal, mas já pode ser encomendado para o nosso país através do site oficial da Kodak por 499€. O smartphone chegará às prateleiras ainda durante este mês de Dezembro, podendo por isso ser incluído nas prendas a colocar no sapatinho lá de casa.

Gonçalo Santos

Kodak-Ektra ln

Kodak-Ektra3 ln

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.