Magia da música da Disney aplaudida em Lisboa

Magia da música da Disney aplaudida em Lisboa

No Campo Pequeno, com a Lisbon Film Orchestra, as músicas dos filmes clássicos da Disney encheram a noite de magia

JC 36871Foi maioritariamente constituído por famílias o público que encheu as bancadas e a plateia do Campo Pequeno, com várias gerações ligadas pela música da Disney , num espectáculo em que aquele espaço, cada vez mais utilizado para as mais variadas actividades culturais voltou a receber o espetáculo Disney in Concert com a Lisbon Film Orchestra.

PUB

O espectáculo iniciou-se com o tema de abertura da Disney, com uma breve passagem por um largo conjunto de filmes da Disney que pertencem ao nosso imaginário, desde o Rei Leão à Alice no País das Maravilhas, mas também a Branca de Neve ou o Mickey “antigo”, finalizando com a imagem de Walt Disney. Após este tema, o maestro Nuno de Sá deu as boas vindas a todos os presentes e pediu ao público para se sentir à vontade para cantar, dançar e divertir.

As primeiras músicas a serem cantadas e tocadas foram da Pequena Sereia com “Parte do seu mundo”, seguida de “Aqui no mar” e um instrumental que passou em revista uma boa parte do filme, desde a ida de Ariel ao covil da Úrsula até ao casamento da pequena sereia com o príncipe Eric.

Seguiu-se o icónico tema de Pocahontas “Quantas cores o vento tem”, passando de seguida para “Bella”, do filme a Bela e o Monstro, “P’ra jantar” e “Era uma Vez”.

Antes do intervalo ainda se ouviu “Quero ser como tu” do Livro da Selva, e algumas das famosas músicas de Mary Poppins como “Chim Chim Cher-ee” e “Supercalifragilisticexpialidocious”.

JC 36870JC 36872JC 36875JC 36877

Ultrapassado o intervalo, com os mais pequenos entre o público ávido por mais magia musical, a segunda parte fez-se com “O corcunda de Notre Dame”, seguido da música “Já passou” de Frozen, que foi acompanhado pela maior parte das crianças, em especial as meninas. Do filme Aladdin coube o instrumental com imagens do filme, a música do génio “Um amigo como eu”, e a música de Jasmin e Aladdin — “Um mundo ideal”.

Os adultos vibraram logo de seguida com o instrumental do filme Piratas das Caraíbas, acompanhado do maior espetáculo de luzes da noite, ficando para o final as músicas do Rei Leão, com “O ciclo da vida”, “O que eu quero mais é ser rei “ e “Esta noite o amor chegou”. Este filme, aliás, acabaria por ser, efetivamente, aquele que mais aplausos mereceu a partir do público em geral.

Antes do encore com “Small World”, o maestro Nuno de Sá agradeceu o coro feito pelo público e apresentou os cantores Ana Margarida, Diogo Pinto, Soraia Tavares e Bruno Ribeiro, mas também a Lisbon Film Orchestra, os protagonistas de uma noite de música e magia com o toque de Walt Disney.

texto: SM
fotos: JTC

JC 36893JC 36885JC 36886JC 36887JC 36890JC 36891JC 36892

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.