Ataque com camião em mercado de Natal alemão

Ataque com camião em mercado de Natal alemão

Na cidade de Berlim, um camião foi usado para o que tudo indica que tenha sido um ataque terrorista sobre um mercado de Natal

segunda, 19 dezembro 2016

CamiaoBerlimUm camião avançou ao início da noite desta segunda-feira por um mercado de Natal em Berlim, Alemanha, num espaço que se encontrava preenchido por pessoas que visitavam aquele espaço , acabando por provocar o referido camião 12 mortos e meia centena de feridos, alguns em estado grave, segundo adiantou a polícia alemã nos primeiros relatos feitos através das agências internacionais.

PUB

O ataque ocorreu às 20h15 locais, menos uma hora em Lisboa, na praça Breitscheidplatz, onde o referido camião, deixou a estrada para avançar para uma zona pedonal onde decorria o mercado de Natal.

Sem querer falar em atentado, palavra nunca usada pela polícia alemã, a verdade é que esta agiu como estando perante um ataque com aquelas características procurando desde o primeiro momento avançar para a detenção do motorista do camião que terá fugido entre as pessoas que estavam no mercado de Natal. Para trás ficou o acompanhante do motorista, encontrado morto dentro do habitáculo do camião no "lugar do pendura".

O mercado encontrava-se montado na Breitscheidplatz, na avenida Kurfüstendamm – a principal avenida comercial do oeste da cidade – e diante da igreja memorial Kaiser Wilhelm, que foi bombardeada na Segunda Guerra Mundial e mantida em ruínas. Desconhece-se para já em termos oficiais a identidade dos dois homens que seguiam a bordo do camião, tendo as autoridades detido um suspeito que ao início da madrigada ainda interrogavam no sentido de apurarem se seria ou não o condutor que abandonou o camião após o ataque.

Ao mesmo tempo, a polícia manteve a área isolada, tendo investigado com maior detalhe um veículo ligeiro relativamente ao qual chegou a haver suspeita de contir explosivos no seu interior, algo que não se verificou.

Nas redes sociais circulam já algumas imagens captadas no local nas quais é possível ver algumas estruturas do mercado de Natal a serem derrubadas e pessoas feridas no solo.

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.