Carmen de Bizet em palco em Lisboa e Porto
Hoje é Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017

Carmen de Bizet em palco em Lisboa e Porto

Em ritmo de Flamenco, esta obra intemporal subirá ao palco no final do corrente mês no Coliseu do Porto e no Teatro Tivoli BBVA em Lisboa

Carmen-FlamencoOs palcos do Coliseu do Porto bem como do Teatro Tivoli BBVA irão receber um espectáculo que se espera ímpar de música e dança com “Carmen” , interpretada pelo Ballet Flamenco de Madrid.

PUB

A história de Carmen, uma bela e temperamental cigana, desenrola-se no ano de 1830. O espírito livre desta mulher leva-a a apaixonar-se por D. José, o ingénuo cabo que cai de amores por ela, numa relação tão intensa que faz com que largue tudo e deserte do exército para se juntar ao grupo de contrabandistas do qual Carmen faz parte. Porém, quando ela se encanta por Escamillo, um bravo toureiro, D. José enlouquece e jura matá-la.

Concebido pelo Ballet Flamenco de Madrid, que nasceu da necessidade de romper com o pendor tradicionalista do flamenco, sem retirar a magia e a emoção da dança e música combinadas, Carmen foi construído em cima de uma linguagem contemporânea que se adapta a todas as plateias do mundo.

Por cá, primeiro na cidade do Porto, no Coliseu, às 21h30 do próximo dia 26 de Janeiro, e depois em Lisboa, no Teatro Tivoli BBVA, com exibições a 27 e 28 de Janeiro, às 21h30, mas também a 28 e 29 do corrente mês às 16h00, serão as oportunidades para acompanhar este espectáculo a não perder para quem gosta da música e do canto tradicional do país vizinho.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.