Rita Redshoes no Teatro Tivoli a 23 de Fevereiro

Rita Redshoes no Teatro Tivoli a 23 de Fevereiro

Rita Redshoes continua a mostrar com "Her" que tem uma palavra a dizer sobre o mundo e a sua actualidade

Rita-RedshoesA digressão de apresentação de "Her", o quarto álbum de estúdio da cantora, compositora, letrista e multi-instrumentista Rita Redshoes teve início após o lançamento do álbum a 11 de Novembro de 2016 e regressa à estrada em 2017, com passagem garantida pelas duas principais cidades do país: no Porto, a 22 de Fevereiro, na Casa da Música, e no dia seguinte em Lisboa, no Teatro Tivoli BBVA.

Depois dos concertos em Aveiro, Póvoa de Varzim, Alcobaça e Vila Real, Rita Redshoes continua a mostrar com "Her" que tem uma palavra a dizer sobre o mundo e a sua actualidade, ao mesmo tempo que revela toda a elegância clássica que atravessa as canções de "Her". Ao vivo conta, pela primeira vez, com um quarteto de cordas, com dois violinos, viola e violoncelo, e com Nuno Lucas, no baixo, e Rui Freire, na bateria, dois músicos que habitualmente a acompanham ao vivo.

Em "Her", Rita Redshoes recria a grandiosidade de ambientes cinematográficos para nos envolver nas suas histórias, tendo por cenário os arranjos de cordas de Knox Chandler (que já colaborou com REM, Depeche Mode, Marianne Faithful, The Psychedelic Furs, Siouxsie and the Banshees ou Cyndi Lauper). Arrisca como nunca, ao deixar emergir os seus conflitos interiores, de forma subtil mas intensa, ao interpretar pela primeira vez três temas na sua língua materna e ao tocar mais instrumentos do que nos seus anteriores álbuns: piano, teclados, omnichord e guitarra acústica.

Gravado em Berlim, nos Riverside Studios, "Her" contou com a produção do australiano Victor Van Vugt, um dos produtores mais conceituados do mundo e colaborador de nomes como Nick Cave, Beth Orton, PJ Harvey ou Depeche Mode, referências para Rita Redshoes.

RitaRedshoes

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.