The Chainsmokers em estreia no MEO Sudoeste

The Chainsmokers em estreia no MEO Sudoeste

Andrew Taggart e Alex Pall misturam ritmos pop, indie e dança, construindo uma sonoridade vencedora

TheChainsmokersThe Chainsmokers, a dupla de produtores formada por Andrew Taggart e Alex Pall, mistura ritmos pop, indie e dança, construindo uma sonoridade vencedora que tem vindo a dominar as tabelas de vendas em todo o mundo graças a canções como "Don't Let Me Down", "Closer" e "Roses", tendo esta última sido considerada uma das canções do ano de 2015 pelo site Stereogum.

PUB

Começaram por fazer remisturas de temas das suas bandas indie favoritas, que lhes valeram milhões de streamings, e foi em 2014 que editaram o primeiro single. "#Selfie" chegou a número 1 da tabela de dança da Billboard, vendeu mais de dez milhões de cópias e contou com a participação de Snoop Dogg no vídeo oficial, que somou também milhões de visualizações. O EP "Bouquet" continuou a marcar pontos na carreira dos Chainsmokers. O single "Roses" foi dupla platina, chegou a número 1 e teve duas nomeações para os Billboard Music Awards.

Com mais de 300 concertos dados em 2015, a dupla norte-americana voltou em 2016 a atingir a dupla platina com o tema "Don't Let Me Down". Seguiu-se "Closer", que dominou as tabelas de vendas durante 10 semanas, acumulando mais de 1 bilião e meio de streams no Spotify. O EP "Collage" foi mais um tiro certeiro, e trouxe aos Chainsmokers três nomeações para os Grammys em 2017: Melhor Artista Revelação, Melhor Atuação por Duo/Grupo Pop pelo tema "Closer" e Melhor Gravação de Dança para "Don't Let Me Down".

A estreia no MEO Sudoeste faz-se dia 2 de Agosto no Palco MEO, na edição que comemora os 20 Anos do Festival.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.