Marceo Parker no EDP CoolJazz a 20 de Julho

Marceo Parker no EDP CoolJazz a 20 de Julho

Saxofonista de James Braown, Parker, que passa por Portugal em Julho, colaborou no mítico e fundador álbum "Viagens" de Pedro Abrunhosa

Marceo-ParkerQuando se avança no estabelecimento dos cartazes dos festivais de verão, eis que nos chega mais uma confirmação agora para o EDP CoolJazz , o peculiar e sem dúvida diferente festival que todos os anos leva a música ao concelho de Oeiras, e nomeadamente no belo espaço dos Jardins do Marquês de Pombal. Pois será exactamente nesse espaço que irá estar presente Maceo Parker, a 20 de Julho, o saxofonista do lendário James Brown que se apresenta em Portugal para uma noite cheia de soul e funky mucic.

PUB

Para os apaixonados do jazz e do soul torna-se assim obrigatório reservar a data de 20 de Julho para uma passagem pelos Jardins do Marquês de Pombal para ali acompanhar mais um concerto de peso naquela que será a 14ª edição, com o cantor e saxofonista Maceo Parker. Com uma forte ligação a James Brown, já que foi seu saxofonista na década de 60, Parker, na altura considerado como um dos pioneiros do funk moderno e do hip-hop, actua agora em Portugal num concerto que traz aos palcos do festival mais cool o funky e o groove tão próprios e que fazem parte da tradição do EDP CoolJazz.

O músico e intérprete de renome internacional há quase cinquenta anos, distingue-se pela sua excepcional musicalidade e habilidade, é um saxofonista inspirado e incansável e já deixou uma marca indelével na alma do funk e do jazz. A ligação a Portugal acontece também pela via de Pedro Abrunhosa, dado que o artista norte-americano colaborou no mítico e fundador álbum "Viagens", que marcou a história da música portuguesa.

Será assim todo este potencial que Maceo Parker vai trazer ao EDP CoolJazz, prometendo para esta noite de 20 de Julho a possibilidade de ser uma das mais marcantes da 14ª edição do festival de Oeiras.

MaceoParker

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.