Yolanda Soares em Coimbra a 03 de Março

Yolanda Soares em Coimbra a 03 de Março

Ajudar refugiados sírios universitários é o propósito de um concerto de solidariedade na celebração dos 77 anos da Universidade de Coimbra

YolandaSoares01"Royal Fado", o trabalho da fadista Yolanda Soares, irá funcionar como "ferramenta" de ajuda para os refugiados sírios universitários, num concerto solidário a realizar na próxima sexta-feira . Na celebração dos 727 anos da Universidade de Coimbra, esta entidade em conjunto com a By The Music Produções avançam assim para a promoção deste concerto solidario que deverá permitir o apoio aos refugiados sírios que frequentam a Universidade.

PUB

Este espectáculo terá lugar no dia 3 de Março de 2017, no Teatro Gil Vicente, em Coímbra, marcado para as 21h30 e a contar com diversos convidados especiais. Estaremos assim perante “Fados Amalianos”, acompanhados por um instrumento inesperado e surpreendente no fado, a harpa, num diálogo com a guitarra portuguesa a acompanhar a voz única e bela de Yolanda Soares.

Com um requinte e qualidade que prometem ser inigualáveis em alguns dos temas mais românticos da vida de Amália — "Com que voz", "Amêndoa Amarga" ou "Soledad", entre outros —, será assim possível conseguir uma homenagem a Amália e ao romantismo da sua época mais inovadora e virtuosa, onde os fados quase faziam lembrar óperas aos ouvidos dos guitarristas dessa época que acompanhavam Amália e que diziam ironicamente "Lá vai ela para as óperas".

Na voz de Yolanda Soares serão interpretados fados que foram apelidados mais tarde como sendo as "óperas" de Amália. A doçura e brilhantismo da voz desta intérprete assegura toda a sonoridade que nos transporta para uma espécie de banda sonora "Vintage" e para o romantismo das óperas de Puccini.

Tal como nos tem habituado nos seus projectos , Yolanda Soares une mais uma vez a música mais erudita, o canto lírico e a ópera, ao fado, um "Fado" inovador, misterioso, emotivo e elegante que contagia e envolve pela diferente abordagem musical que inclui também as percussões místicas orientais, o cajon, o violino e convidados especiais.

YolandaSoares

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.