Spoon no cartaz do Festival NOS Alive'17
Hoje é Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017

Spoon no cartaz do Festival NOS Alive'17

A banda mexicana, com uma carreira de 24 anos ao longo dos quais produziu oito álbuns de estúdio, toca entre nós a 8 de Julho

SpoonA banda americana Spoon é mais um dos nomes confirmados para o cartaz do Festival NOS Alive’17, para o programa do dia 8 de julho, no palco Heineken .

PUB

Conhecidos pelas suas produções arrojadas e arranjos experimentais, os Spoon têm uma sólida carreira de 24 anos com oito discos de estúdio. “They Want My Soul” foi considerado o 9º melhor disco de 2014, estando já disponível o seu mais recente trabalho, “Hot Thoughts”, lançado no passado dia 17 de Março.

Com um estilo próprio muitas vezes definido como underground, os Spoon resultam da união de Britt Daniel (voz e guitarra), Jim Eno (bateria), Rob Pope (baixo, guitarra, teclados e voz) e Alex Fischel (teclados e guitarra).

Os Spoon iniciaram-se como uma banda de indie rock fortemente influenciado pelo som de bandas alternativas como os Pixies, porém, no início de 2000 havia já desenvolvido o seu próprio som e estilo, motivado então tanto pela influencia de bandas do punk rock britânico como Wire e Gang of Four ou pelo boom da música alternativa dos anos 1990.

Actualmente, a banda é conhecida pela sua perseverança heroica diante do abandono de uma grande gravadora, quando se tornou um sucesso comercial após a passagem de volta para uma gravadora independente.

A colocar na agenda dos fãs, no Passeio Marítimo de Algés a 8 de julho, na edição de 2017 do Festival NOS Alive.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.