Jaques Morelenbaum está de regresso a Portugal

Jaques Morelenbaum está de regresso a Portugal

Violoncelista, produtor, músico arranjador e Maestro, Jaques Morelenbaum é um nome incontornável da música brasileira

JaquesMorelenbaumÉ já no próximo mês de Abril, nos dias 18, 20 e 21, que o músico brasileiro Jaques Morelenbaum irá actuar de novo em Portugal, com três concertos

, respectivamente no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, no Auditório do Conservatório de Música, em Coimbra, e no Cine-Teatro de Estarreja.

PUB

Jaques Morelenbaum, violoncelista, produtor, músico arranjador e Maestro, é um nome incontornável da música brasileira, com um trabalho que, como refere a produtora Im.par, é reconhecido a nível mundial. Afinal, no seu currículo, Morelenbaum Trabalhou já com nomes como os de Tom Jobim, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Sakamoto, mas também com diversos artistas portugueses como é o caso de Mariza ou mais recentemente Carminho (é produtor e músico no seu ultimo CD de homenagem a Tom Jobim).

Assim, a passagem por Portugal em palco deste músico começará no próximo dia 18 de Abril, no Tivoli BBVA, em Lisboa, com o primeiro concerto de Jaques Morelenbaum a ter a participação especial de Adriana Calcanhotto.

Carioca, Jaques Morelenbaum nasceu em 1954 e tem colaborado com grandes expoentes da música brasileira e internacional. Durante dez anos participou na Nova Banda de António Carlos Jobim, tocou com Egberto Gismonti, para além de ter sido director musical e violoncelista de Caetano Veloso ao longo de catorze anos, tendo colaborado desde os anos noventa com Ryuichi Sakamoto, com quem gravou, entre outros, o CD ‘Casa’.

Actuou e gravou com Sting, Cesária Évora, Gal Costa, Mariza, David Byrne, Milton Nascimento, Henri Salvador, Omar Sosa, Bill Frisell, Hubert Laws, Kenny Barron, João Donato, Julieta Venegas, John Scofield, entre tantos outros. Em 2009 apresentou com Gilberto Gil seu projeto Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo. No segundo semestre de 2014 lança seu primeiro CD solo: “Jaques Morelenbaum CelloSambaTrio | Saudade do Futuro Futuro da Saudade”.

Ana Cristina Augusto

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.