"Disney On Ice", Frozen... Uma história de Amor!

"Disney On Ice", Frozen... Uma história de Amor!

O Reino de Arendelle está este fim-de-semana no MEO Arena, em Lisboa, com mais uma brilhante exibição do Disney On Ice

DisneyOnIce-01Perante um público muito especial, com muitas crianças mas também adultos que por instantes viajaram nas suas memórias, a fantasia do Reino de Arendelle passou pelo palco do MEO Arena , através da brilhante interpretação do Disney on Ice em redor de Frozen, uma história de amor que continua a encantar gerações.

PUB

O espectáculo está por cá até hoje, sábado, tendo o canal de Cultura do portal LusoNotícias acompanhado a primeira exibição do mesmo na quinta-feira, altura em que a proposta foi a de avançar para uma viagem de sonho até junto de um mundo de fantasia onde a palavra Amor faz "magia".

Cor, dança, muito ritmo, e muita alegria são os ingredientes deste espectáculo para uma alegria contagiante — Quem não sorri e se emociona ao ver a felicidade e o brilho nos olhos de cada menino ou menina perante a cor do Mundo de Walt Disney? —, para uma espécie de mistura entre o melhor festival de música do mundo, o espectáculo que todos queremos assistir uma vez na vida e um regresso aos momentos mais bonitos da infância.

O nome “Disney On Ice” surgiu em 1998 e os espectáculos têm ocorrido em todo o mundo. Agora, com “Frozen”, encontramos uma história em redor de duas princesas, Anna e Elsa, muito amigas, que brincam juntas e divertem-se com os poderes de Elsa, que pode fazer gelo e neve. Um dia, porém, Elsa magoa Anna e os pais levam-na para ser salva pelos trolls. Os pais aconselham Elsa a não mostrar os seus poderes a Anna porque estes são perigosos e as irmãs afastam-se, passando a viver trancadas no Castelo. Os pais das meninas morrem e, anos mais tarde, Anna tenta aproximar-se da irmã Elsa, que é coroada rainha.

DisneyOnIce-02DisneyOnIce-03DisneyOnIce-04

Anna conhece então o príncipe Hans e aceita de imediato casar com ele. Elsa, por seu turno, descontrolada, mostra os seus poderes e vai congelando tudo pelo seu caminho. O camponês Kristoff, a rena Sven e Olaf, o boneco de neve, tentam ajudar a encontrar a princesa.

O gelo avança e congela corações, nomeadamente das próprias princesas, numa magia que apenas pode ser contrariada com um acto de verdadeiro amor que é, afinal, aquele que une as duas irmãs. O príncipe Hans, afinal, pretendia não o amor mas as posses das princesas e nomeadamente de Anna, sendo esta afinal salva de um destino de infelicidade pela sua irmã.

No final a inocente princesa aprende a controlar os seus poderes e pode voltar a ser Raínha, divertindo os seus súbditos na pista de gelo durante o Verão.

DisneyOnIce-05DisneyOnIce-06DisneyOnIce-07

Para este espectáculo, todo o cenário foi baseado nos fiordes noruegueses, acabando a música "Let It Go" por ficar na memória de todos, sendo mesmo cantada por todo o público que a ele assistiu, um espectáculo de excelente qualidade artística e muito profissionalismo, de uma beleza ímpar de efeitos especiais, com um guarda roupa perfeito e sempre adequado a cada momento e em perfeita sintonia e harmonia com os diversos apontamentos musicais, afinal bem ao jeito da qualidade irrepreensível da Disney.

Acreditar no amor, acreditar na felicidade e, essencialmente, acreditar no sonho, são as mensagens que ficam deste espectáculo, o qual permitiu momentos de magia que irão durar certamente por muito tempo, senão mesmo para sempre, na memória do público que a ele assistiu. Afinal, depois deste espetáculo, nenhum sonho parece impossível!

reportagem: Glória Resende e Tito de Sousa

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

DisneyOnIce-08DisneyOnIce-09DisneyOnIce-Cartaz

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.