LisbonWeek assenta arraiais no Lumiar

LisbonWeek assenta arraiais no Lumiar

É já a partir do próximo dia 25 de Março e até 3 de Abril que o cinema, a música e muitos workshops invadem o Lumiar

Lisbonweek02A partir do próximo sábado, 25 de Março, até 2 de Abril, o cinema, a música e muitos workshops chegam ao Lumiar inseridos na programação da 4ª edição do LisbonWeek . Dois ciclos de cinema, três concertos e dois workshops serão o ponto de partida para ver e ou rever o melhor do cinema português, relaxar ao som de música jazz e descobrir o hip hop.

PUB

Embora com entrada gratuita para o cinema no LisbonWeek, há que fazer a reserva do seu bilhete para um dos 20 filmes em exibição de 25 de Março a 2 de Abril, encontrando-se a programação completa em www.lisbonweek.com/cinema. Consultada a programação é possível a reserva dos bilhetes através do telefone 911 775 179 ou pelo e-mail reservas@lisbonweek.com.

Quanto ao local em que será possível acompanhar a exição dos diversos filmes em cartaz, estes serão exibidos no Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro (Estrada de Telheiras 146) mas também no Estúdio Tobis / Auditório do ICA (Rua Luís Pastor de Macedo 25).

A partir de 30 de Março haverá música no Salão Nobre do antigo Palacete da Quinta das Conchas, onde será possível encontrar desde os sons contemporâneos dos Bela Quarteto, ao jazz de Patrícia Vasconcelos, passando pelo Hip hop do jovem Rapper Estraca, três concertos apresentados pelo LisbonWeek que prometem animar os serões do Lumiar. Já o Fado Redux tem lugar no dia 30 de Março pelas 20h00, com os ingressos disponíveis por sete euros.

Lisbonweek01

A propósito de Bela Quarteto e Mike Stellar, apresentam uma experiência musical exploratória que olha para ontem e para a posteridade, através de uma receita é simples: duas fatias de DJ sets e fado fresco no meio.

O rapper Estraca, oriundo e morador do Lumiar, actua no dia 31 de Março pelas 22h00 (custo do bilhete 5 euros) num espectáculo em que promete apresentar alguns dos temas que fazem parte sobre o seu álbum de estreia “Compilação”, lançado em 2016. Será uma oportunidade para conhecer os ritmos e batidas que acompanham as letras de intervenção social interpretadas por este jovem de 19 anos.

Já o dia 1 de Abril será para Patrícia Vasconcelos, que actua pelas 21h00 (custo do bilhete 10 euros). Habituada aos palcos, ela que afirma que “Home is where the music is", esta cantora de jazz surgirá integrada num ambiente intimista, prometendo a capacidade de criar sonoridades diferentes junto do público que surge como parte integrante pela proximidade gerada e onde se exaltam momentos de brinde, de partilha e de união.

Nos dias 1 e 2 de Abril, no Templo Radha Krishna, no Lumiar, a cultura indiana apresenta-se com um conjunto de workshops de yoga e dança, atividades dedicadas ao chá e à henna bem como um jantar vegetariano entre outras iniciativas que fazem parte do programa "Tarde Indiana" e "Experience India".

Estamos assim perante um festival peculiar que deixa um convite para que nos juntemos ao LisbonWeek e desse modo possamos descobrir outro lado do Lumiar, de acordo com informações que podem ser consultadas à distância de um clique em www.lisbonweek.com.

Ana Cristina Augusto

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.