FIL abre portas a MotoShow e Nauticampo

FIL abre portas a MotoShow e Nauticampo

Os dois salões serão inaugurados esta quarta-feira comportando um total de mais de 320 entidades e marcas dos respectivos sectores

FIL-FeiraInternacionalLisboaO Salão Lisboa MotoShow e a Nauticampo abrem as portas esta quarta-feira, na FIL, aos amantes da natureza e a todos aqueles que pretendem fazer do verão 2017 a melhor época balnear entre o universo do campo e do mar.

PUB

O Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, fará uma visita inaugural às 15H00, declarando abertos dois certames em redor dos quais os visitantes, com um único bilhete a permitir o acesso simultâneo a ambos, poderão participar em actividades, debates, para além da mostra de produtos que estará à disposição de 5 a 9 de Abril, na FIL.

Sob a organização da FIL, Fundação AIP, em parceria com a ACAP – Associação Automóvel de Portugal, a 3ª edição do Lisboa MotoShow, maior salão de motos da Península Ibérica, e a 48ª edição da Nauticampo vão ocupar mais de 35 mil metros quadrados, indoor e outdoor.

Relativamente ao Lisboa MotoShow, tem como grande novidade a realização do Motoracing, apelando à componente mais desportiva da moto, que em conjunto com os moto clubes a Federação Motociclismo de Portugal, introduzem uma nova oferta para os nossos motociclistas ou para potenciais motociclistas, através dos acessórios, exposições temáticas e áreas de lazer. É também a partir daqui que os apaixonados por este estilo de vida podem ver, em directo, transmissões dos treinos e da prova do Grande Prémio da Argentina, onde participa o piloto nacional Miguel Oliveira. Também os test drives para motos de alta cilindrada na Praça FIL para motas mais pequenas vão fazer parte das muitas actividades que estarão à disposição de todos os visitantes.

Lisboa-MotoShow

A Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) em conjunto com os clubes organizadores de provas elegíveis para campeonatos internacionais em 2017, vão, mais uma vez, marcar presença no Lisboa MotoShow. Num espaço próprio o dia de abertura do certame irá servir, igualmente, para que sejam formalmente apresentadas as provas de campeonatos do mundo e da Europa que, este ano, se realizam em solo português. Ao mesmo tempo a FMP irá ainda levar a cabo mais uma acção do seu programa Velocidade 2020 colocando no espaço da FIL as motos de iniciação à velocidade que podem ser experimentadas de forma totalmente gratuita e com todas as condições de segurança por crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos, sendo esta acção acompanhada por monitores e elementos do Motor Clube do Estoril.

Elvis Presley também era um aficionado dos veículos de duas rodas e, como tal, esta edição 2017 traz-nos o Elvis 100% - Still Rockin’! (clube de fãs em Portugal, oficializado pela Elvis Presley Enterprises, Inc. há mais de 16 anos) como homenagem ao 40º aniversário da morte do incontornável Rei do Rock’n’Roll e duas réplicas da época em perfeito estado de conservação. Outra das novidades é o lançamento nacional da Triumph Street Triple S, R e RS, as mais recentes aquisições da Triumph no campo das motos de estrada com carácter. Tal como a Triumph, outras marcas como Yamaha, Moto Guzzi Portugal, Suzuki, SYM irão marcar presença no certame com grandes novidades.

Nauticampo2017

Já em relação à realidade da edição de 2017 da Nauticampo, e tal como nos anos anteriores, o certame terá um programa dedicado exclusivamente a conferências organizadas por grandes entidades como a Docapesca, ACAP, APICAN, Anuário Náutico, Garmin, Jornal Economia do Mar, Siroco e Federação Portuguesa de Autocaravanismo.

Os visitantes da Nauticampo também poderão assistir à entrega de prémios da regata “Remo na Nauticampo”, prova organizada em parceria com a Associação Naval de Lisboa, no dia 8 de Abril, na doca do oceanário do Parque das Nações, uma regata em que se esperam cerca de 150 jovens participantes.

Promover a partilha de experiências e a cultura ao ar livre continua a ser o grande lema da Nauticampo, considerado o maior evento de Actividades Náuticas, Lazer ao Ar Livre, Desporto e Aventura em Portugal. Este ano o reforço na oferta de barcos à vela, a consolidação do espaço do caravanismo e o desporto aventura vão fazer da 48ª edição da Nauticampo o local ideal para planear as férias que se avizinham.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.