Voca People em Lisboa até domingo de Páscoa
Hoje é Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017

Voca People em Lisboa até domingo de Páscoa

No palco do Teatro Tivoli BBVA, o grupo de habitantes do planeta Voca que se despenhou no planeta Terra promete animação e muita música

IMG 5159Apresentam-se como extraterrestres, provenientes do planeta Voca, e é para onde querem voltar se conseguirem a energia necessária para que a sua nave possa rumar de novo à origem . Falamos dos Voca People, banda que se encontra por esta semana em Lisboa procurando a tal energia que resulta da música que interpretam sem instrumentos, recorrendo apenas à respectiva capacidade vocal, conseguindo ainda assim momentos ímpares de qualidade musical digna de todos os elogios.

PUB

Grupo formado por oito elementos, os voca People permitiram esta quarta-feira o primeiro espectáculo de uma sequência que será mantida até ao próximo domingo no palco do Teatro Tivoli BBVA, uma actuação sempre bem disposta, com uma constante interacção com o público que aplaudiu de forma intensa e sincera o agradável serão permitido por este grupo.

Proveniente de Israel, os Voca People apresentam-se de branco, todos eles, ultrapassando afinal raças ou etnias, num grupo que poderia ser de qualquer outro país do Mundo, ou até mesmo de outro planeta, o "tal" planeta Voca onde a energia é conseguida pela música, sem instrumentos, apenas pela vontade de criar ritmo e harmonia.

IMG 5038IMG 5042IMG 5060IMG 5076

Depois de uma chegada a Lisboa em plena Avenida da Liberdade durante a tarde da última quarta-feira, por entre o trânsito e alguns turistas que passeavam naquela artéria da cidade tirando o melhor partido das sombras das árvores da avenida em tarde solarenga, foi na noite desse mesmo dia que o palco do Teatro Tivoli BBVA recebeu o primeiro espectáculo deste grupo.

Oito elementos, cinco homens e três mulheres, permitiram assim o regresso a Lisboa dos Voca People, eles que já por cá tinham passado por duas vezes, trazendo desta vez cerca de meia centena de novos temas de artistas tão distintos como Madonna, Tom Jones ou Justin Bieber, passando ainda por um 'medley' totalmente dedicado a Michael Jackson.

IMG 5088IMG 5096IMG 5104IMG 5110

Quem os viu nas anteriores passagens por Lisboa terá reparado que algumas das piadas não mudaram nem um pouco, nomeadamente a referência do "scratcher" ao gosto pela cabeça de indivíduo careca na fila da frente, ou a leitura de cérebros com descoberta do gosto comum por... sexo.

Nesse particular até poderiam ter inovado mas, ultrapassado esse pormenor, a verdade é que a noite foi plena de animação e do inteiro agrado de todos os que encheram a plateia do Tivoli.

IMG 5121IMG 5154IMG 5158IMG 5160

Sem quaisquer instrumentos musicais utilizando apenas a voz, o já referido "scratcher", de seu nome Inon Ben David, mas também o “beat on” Boaz Ben David, o tubas Eyal Cohen, o tenor Gilan Shahaf, o alto Adi Kozlovsky, também o mezzo Naama Levy, ainda o barítono Oded Goldstein e o soprano Rahmin Liraz, todos juntos permitiram quase duas horas de um espectáculo notável e animação, música e divertimento, sem dúvida proveniente de outro planeta onde a música é a minguagem universal.

Até ao próximo domingo estarão por Lisboa a reunir energia (e mais alguns fãs) para seguirem a sua viagem pela galáxia, ficando da nossa parte a certeza de que num eventual regresso serão certamente bem recebidos... outra vez!

S.M. e J.R.

IMG 5177IMG 5191

IMG 5209IMG 5213

 

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.