Roberto Carlos celebrou 76 anos em Lisboa

Roberto Carlos celebrou 76 anos em Lisboa

Em dia de aniversário, o cantor brasileiro teve um MEO Arena esgotado que lhe cantou os parabéns num concerto memorável

IMG 5322Assinalar os 76 anos em palco com um concerto fora do seu país, o Brasil, mas junto daqueles que o admiram e aplaudem, foi o que fez na última quarta-feira Roberto Carlos , nome ímpar da música brasileira e naturalmente da música em português, ele que pela primeira vez celebrou o seu aniversário longe do país onde nasceu mas ainda assim rodeado do carinho e admiração dos seus fãs, neste caso em Portugal onde possui uma enorme legião de admiradores.

PUB

No MEO Arena, a maior sala de espectáculos nacional esgotada para este que foi o primeiro de quatro concertos do "Rei" em Portugal, a entrada em palco aconteceu com “Emoções”, um tema que é, também ele, um resumo de uma já longa carreira na qual, Roberto Carlos assume cantando: "Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!”

Agitando logo desde o início os corações daqueles que esgotaram por completo os lugares do MEO Arena, repleto de fãs de várias gerações que ansiavam pela música do “Rei”, este não desiludiu o seu público fiel, proporcionando um verdadeiro espetáculo assente sobre a sua voz “única” acompanhada de uma belíssima orquestra. Sempre com um enorme sorriso e a tranquilidade que lhe é característica, Robert Carlos cantou-nos todas aquelas músicas que tão bem conhecemos, cheias de ternura, emoção, carinho e até alguma melancolia.

Por inúmeras vezes ao longo da noite Roberto Carlos deixa escapar um suspiro mais longo, uma lágrima aflora-lhe os olhos e agradece a Portugal, a Lisboa ao público que aplaude e canta, toda esta emoção. Do alinhamento destacam-se temas já eternos como “As Baleias”, “Lady Laura”, “Detalhes”, “Calhambeque”, “Como Vai Você?” e “Coimbra”, interpretados por entre um perfeito jogo de luzes em tons de verde e vermelho.

Quem pense que um concerto de Roberto Carlos assenta apenas numa carreira já passada e incapaz de se reiventar desengane-se, isto porque o trabalho deste cantor brasileiro não pára como ele próprio fez questão de deixar claro ao apresentar o vídeo do tema “Chegaste”, que gravou com Jennifer Lopez, considera por Roberto Carlos “uma artista fantástica, uma mulher maravilhosa”.

IMG 5219

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

IMG 5277

Pelas 23 horas, em coro, cantam-se os parabéns ao “Rei” com um bolo grande que entra em cena. Roberto Carlos apaga a vela, come uma fatia, e os aplausos parecem não mais acabar.

“Obrigado”, diz o artista. E depois diz: “ as minhas canções são sentidas no coração. Aquilo que canto eu sinto no meu coração. A canção que vou cantar diz tudo o que sinto por vocês. Eu amo vocês”... e canta “O meu amor por você”.

Entre o público houve mesmo quem não conseguisse conter uma lágrima, com as tais “Emoções” com que começara este concerto, num momento deveras bonito e emocionante.

IMG 5294IMG 5346IMG 5366

A noite aproximava-se do final e foi com “Jesus Cristo” que Roberto Carlos terminou o espetáculo de um aniversário passado entre fãs, admiradores do artista brasileiro que demonstraram bem o seu afeto. Roberto Carlos reconheceu o carinho que lhe transmitiram e, como perfeito cantor romântico que é, respondeu ao distribuir rosas pelo público, acompanhadas de sorrisos e, claro, de “emoções”.

À saída do MEO Arena, o sentimento dos que acabavam de acompanhar um grande espectáculo, o primeiro de quatro concertos nesta “Tour de Aniversário”, que continua hoje, dia 21, em Lisboa, de novo no Meo Arena, e na próxima semana nos dias 24 e 25 de Abril, no Multiusos de Gondomar, com a produção da Ritmos e Blues.

texto: Ana Cristina Augusto
fotos: Jorge Reis

IMG 5290

IMG 5365

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.