Três ataques de cães a crianças em dois dias

Três ataques de cães a crianças em dois dias

Leça do Balio, Arouca e ílhavo, são as localidades onde, nas últimas 24 horas, se registaram ataques de cães a crianças

Rottweiler 1Foram registados nos últimos dois dias três ataques graves a crianças por parte de cães, obrigando em todos os casos a intervenções médicas urgentes no tratamento das vítimas . Leça do Balio e Arouca ontem, terça-feira, e Ílhavo já esta quarta-feira, foram as localidades em que se registaram os ataques e em todos os casos verificou-se como denominador comum os ferimentos graves sofridos pelas crianças face à incapacidade dos donos em controlar os respectivos animais.

PUB

Em Leça do Balio, o ataque de um rotweiller a uma criança de quatro anos feriu esta com gravidade, obrigando a intervenção cirurgica de reconstituição por parte dos médicos no Hospital de São João, no Porto, tendo o dono do cão sido ouvido esta tarde no Tribunal de Matosinhos por um procurador do Ministério Público, num processo que prossegue agora para tribunal depois do dono ter saído em liberdade ainda que com termo de identidade e residência.

Também ontem, terça-feira, uma criança de nove anos foi atacada por um cão em Arouca, encontrando-se "estável" no Hospital de São João, no Porto, para onde foi transportada. Segundo o comandante dos Bombeiros de Arouca, José Gonçalves, o menino terá sido atacado por um cão "arraçado de Serra da Estrela", que pertenceria à família da vítima, residente na freguesia de Moldes, no concelho de Arouca.

Já esta quarta-feira, um terceiro caso aconteceu em Gafanha da Encarnação, Ílhavo, onde uma criança de três anos foi atacada por um cão de Fila de São Miguel. O menino terá tentado entrar na casota do cão e este, depois de ladrar, acabou por atacar a criança, arrancando-lhe uma orelha e deixando-lhe marcas profundas na face. O menino sofreu ferimentos na cara e foi levado para o Hospital de Coimbra, onde vai ser submetido a uma cirurgia.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.