Placebo apresentam-se hoje em Gondomar

Placebo apresentam-se hoje em Gondomar

A banda britânica subirá também ao palco amanhã, em Lisboa, no Coliseu dos Recreios, numa passagem em Portugal em nome próprio

Placebo-bandaApresentar a sua mais recente colectânea “A Place for Us to Dream” será o propósito dos dois espectáculos agendados para os fãs portugueses dos Placebo , hoje no Pavilhão Multiusos de Gondomar e amanhã, terça-feira, em Lisboa, no Coliseu dos Recreios.

PUB

Formada em 1994 em Londres, Inglaterra, esta banda é tida como europeia, classificação que resulta do facto de ser actualmente composta por um um belga, Brian Molko, nas vozes, guitarra e teclado, e um sueco, Stefan Olsdal, que tem a seu cargo o baixo, teclado, guitarra e o “backup” vocal, sendo estes, curiosamente, os primeiros elementos quie deram origem à banda inicialmente apelidada de “Ashtray Heart”, um projecto que integrava também o baterista Robert Schultzberg.

Em 1995 a banda mudou o seu nome para Placebo mas entretanto "perdeu" o contributo de de Robert Schultzberg que rumou a outros projectos. Pelo caminho outros músicos se juntaram ao dueto inicial, numa banda que chegou a fazer primeiras partes de concertos de David Bowie, granjeando créditos e fãs que lhes permitiram caminhar em nome próprio, vindo a editar mais recentemente, em 2013, o álbum “Loud like Love”. Agora é tempo de comemorar duas décadas sobre o lançamento do seu álbum de estreia, sendo com esse propósito que os Placebo regressaram à estrada, transportando até Portugal mais de duas décadas de canções de sucesso, que contam com hits como “Running Up That Hill”, “Every You Every Me”, “Song To Say Goodbye”, “Pure Morning”, entre muitos outros.

De forma a registar a carreira de sucesso da banda, os Placebo lançaram recentemente uma coletânea apelidada “A Place for Us to Dream”, que reúne os maiores êxitos e ainda um tema inédito, “Jesus Son”. Além da compilação retrospectiva de 20 anos, o grupo lançou também um EP chamado “Life’s What You Make it”, que reúne seis temas, que até então eram desconhecidos do público, incluindo a nova música e uma versão de “Life’s What You Make it”, dos Talk Talk.

Refira-se que os concertos de hoje e amanhã têm arranque marcado para as 20h30, altura em que esta banda deverá subir ao palco, em Lisboa e no Porto, certamente perante fãs conhecedores que não quererão perder a oportundiade de aplaudir o trabalho de Molko e Olsdal. Outras informações sobre esta banda poderão ser conhecidas no sítio oficial da mesma onlina, em www.placeboworld.co.uk, ou nas redes sociais, nomeadamente no Facebook, em www.facebook.com/officialplacebo.

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.