Simple Minds “acústico” em Lisboa e Porto

Simple Minds “acústico” em Lisboa e Porto

Aquela que é uma das bandas escocesas mais populares na música contemporânea vem a Portugal para dois concertos em formato acústico

simple-minds-ein1Os Simple Minds passam esta semana por Portugal com a sua digressão europeia na qual apresentam pela primeira vez alguns dos maiores êxitos da carreira da banda tocados em formato acústico . A ideia é permitir a presença em palco da colectânea “Simple Minds Acoustic”, editada a 11 de Novembro 2016, o que permitirá dois concertos nos Coliseus de Lisboa e do Porto, respectivamente amanhã, dia 03, e no dia seguinte, quinta-feira.

PUB

Após atingirem um patamar para muitos inimaginável em 2014, onde viram o seu 16º álbum de estúdio “Big Music” ser considerado pela crítica, como foi o caso da publicação Mojo, o melhor álbum da banda em 30 anos, o grupo decidiu continuar a sua busca artística e reeinventar-se com o lançamento de um álbum com canções despojadas e reinventadas que representam a eclética e ilustre carreira dos Simple Minds.

Com este álbum os Simple Minds encontraram uma forma de apresentarem em formato acústico alguns dos temas mais admirados por milhões de fãs, sem perderem a sua essência, de forma mais orgânica e ainda mais propensa a deixar uma marca duradora. Os sintetizadores já não se ouvem, mas a alma celta permanece no trabalho desta banda escocesa que atingiu a sua maior popularidade desde meados da década de 1980 até ao início da década de 1990.

Originários da zona sul de Glasgow, os Simple Minds, banda fundada pelo vocalista Jim Kerr e o guitarrista Charlie Burchill, aos quais se junto o baterista Mel Gaynor, produziu álbuns aclamados pela crítica no início de sua carreira, e posteriormente apostando também na intervenção política com temas que mereceram igualmente o agrado do público. Temas como "Don't You (Forget About Me)" marcaram gerações com uma sonoridade que chega agora em formato acústico, porventura a permitir que se tome contacto com a essência dos Simple Minds.

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.