Roger Waters lança novo álbum com “Déjà Vu”

Roger Waters lança novo álbum com “Déjà Vu”

O novo trabalho daquele que foi um dos nomes fortes dos Pink Floyd será editado no próximo dia 2 de Junho

RogerChega já em Junho aquele que será o quinto álbum a solo de Roger Waters - “Is This The Life We Really Want?” -, um álbum que começa a ser apresentado online com um primeiro single , “Déjà Vu”, disponível para partilha na web e que conta já com 152.462 visualizações online.

PUB

Após termos ouvido “Smell the Roses”, a primeira música previamente apresentada do seu mais recente trabalho, está agora disponível aquele que surge como mais um tema de um álbum há muito esperado.

George Roger Waters, nascido em Surrey, Inglaterra, a 6 de Setembro de 1943 (completa este ano 74 anos), surge assim como um músico, cantor e compositor sobejamente conhecido, ou não estivéssemos perante um dos fundadores da icónica banda Pink Floyd, na qual actuou como baixista e vocalista.

Após a saída de Syd Barrett do grupo, em 1968, Waters passou a ser também o autor de grande parte das letras dos temas da banda, sendo com ele nesse papel que a banda viria a conquistar grande parte do seu sucesso internacional nos anos 70 com os álbuns“The Dark Side of the Moon”, “Wish You Were Here”, “Animals” e “The Wall”.

Tendo surgido nos Pink Floyd atraés do baixo, a verdade é que Roger Waters experimentou também sintetizadores e tape loops, além de tocar guitarra rítmica em gravações e apresentações. Alegando diferenças criativas com o grupo, Waters deixou os Pink Floyd em 1985, voltando a tocar com os Pink Floyd apenas em 2005, no evento Live 8.

carreira solo de Waters inclui três álbuns de estúdio - “The Pros and Cons of Hitch Hiking” (1984), “Radio K.A.O.S.” (1987) e “Amused to Death” (1992), tendo em 1990 produzido um dos maiores concertos de rock da história, “The Wall - Live in Berlin”, com um público estimado de duzentas mil pessoas.

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.