Shawn Mendes iluminou um MEO Arena esgotado

Shawn Mendes iluminou um MEO Arena esgotado

A Illuminate World Tour do “miúdo” Shawn Mendes passou por Lisboa a 10 de Maio onde conheceu o público mais ruidoso... no bom sentido!

ShawnMendes001Esgotado desde há muito tempo, o MEO Arena recebeu o jovem Shawn Mendes na passagem da sua Illuminate World Tour por Lisboa preenchido por um público que fez questão de gritar bem alto a sua admiração pelo artista, gritos de vozes na grande maioria femininas que nem já roucas deixaram de desafiar nos décibeis o sistema de som da maior sala de espectáculos da capital.

PUB

De guitarra na mão, Shawn Mendes subiu ao centro do palco e de imediato se sentiu uma enorme empatia entre ele o público, condição perfeita para a apresentação de Illuminate, o mais recente álbum de originais no qual marcam presença temas como There is nothing holding me back. Do palco, um primeiro “hello” foi suficiente para espoletar o entusiasmo, valendo a música para acalmar vozes e corações.

Aos 18 anos, Shawn Mendes surgiu em palco evidenciando a sua juventude, mas também a firmeza de quem acredita na sua música, algo que é verdadeiramente seu e que ganha fãs por isso mesmo. Afinal, Shaw Mendes não é nenhum produto pré-fabricado e este espectáculo viria a provar isso mesmo. Envergando uma t-shirt cinzenta e umas calças de ganga, o foco teria que ser colocado nas músicas e na iluminação preparada para este espectáculo, e foi isso mesmo que conseguiu do público.

Num MEO Arena esgotado há já muito tempo, as adolescentes acompanhadas, muitas, pelos seus pais e mães que também eles, aos poucos, se deixaram contagiar pelo entusiasmo em redor de Shawn Mendes, não se coibiam de cantar e gritar. Muitos dos progenitores rapidamente se deixaram alinhar com o ambiente, cantando e captando imagens, provando afinal que o jovem ídolo dos seus filhos, apesar dos seus 18 anos, não encanta apenas adolescentes, sendo o seu talento igualmente reconhecido e apreciado pelos mais crescidos.

ShawnMendes002ShawnMendes003ShawnMendes004ShawnMendes005

Com um cenário repleto de cores e uma enorme esfera com efeitos de luzes em cima do palco em zona central ao mesmo, Shawn Mendes, com o já referido visual simples, permitiu uma boa noite de música. Alguns dos temas cantados quase ficaram inaudíveis tal era a saudação, gritos e vozes cantantes, alinhadas ou não, de uma legião de fãs que não se conteve ao longo de toda a noite.

Ainda assim, temas como “The Weight”, “Light On”,  “Stiches”, “Ruin”, “No Promises”, “Understand”, “Treat You Better”, “Mercy” ou ainda “A Little Too Much” (canção que Shawn Mendes partilhou ter escrito há muito tempo, na sua cama, e que lhe era um tema especialmente importante e especial), para além de “Understand” (que o artista referiu ser uma canção sobre conhecer-nos a nós mesmos), foram temas permitidos pelo alinhamento de um espectáculo que conquistou o público de forma eficaz.

No encore, em vez de gritos por Shawn Mendes, o que se ouve é "Portugal, Portugal", e o jovem ídolo, depois de uma interpretação bipartida de “Treat You Better”, sai enrolado na bandeira nacional. À beira do fim ficava para trás um espectáculo em que Shawn Mendes deliciou todo um público, pedindo que acenassem, gritassem e aplaudissem. Na despedida, Shawn Mendes deixa um breve mas significativo comentário ao público — "vocês têm sido fantásticos" —, e foram sem dúvida, milhares de apoios vocais que, sem dúvida, não pouparam as vozes.

ShawnMendes006ShawnMendes007ShawnMendes008ShawnMendes009

E todos os jovens e adultos saíram visivelmente felizes e “iluminados” deste concerto cheio de energia, luz e talento, o segundo em Portugal sobre o qual Shawn Mendes viria a pronunciar-se no dia seguinte através do seu twitter classificando-o como o público que mais alto se fez ouvir:

Na verdade, é Lisboa que tem de agradecer este belo espectáculo do jovem luso-descendente que terminou o concerto do MEO Arena com a bandeira de Portugal sobre os ombros. Obrigado Shawn Mendes!

texto: Ana Cristina Augusto
fotos: Everything Is New

ShawnMendes010ShawnMendes011ShawnMendes012ShawnMendes013ShawnMendes014ShawnMendes015ShawnMendes016ShawnMendes017ShawnMendes020

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.