B.Leza solidário com “Música uma Missão”

B.Leza solidário com “Música uma Missão”

Anastácia Carvalho juntou um grande grupo de amigos e a todos deu uma missão: fazer da música um pretexto para ajudar quem precisa!

IMG 4000O espaço B.Leza em Lisboa recebeu na passada sexta-feira um concerto muito especial — “Bámu da mon” —, iniciativa do Movimento “Música uma Missão” lançado pela cantora Anastácia Carvalho , algo que resultou de uma iniciativa da cantora num período intenso de concertos durante uma digressão por vários países africanos, nomeadamente Cabo Verde e Moçambique, mas também por Timor Leste.

PUB

Com apresentação de Angelo Torres, o padre Norberto da novela Ouro Verde que vai passando na TVI, passaram pelo palco do B.Leza vários artistas convidados como Costa Neto, Filipe Santo, Toneca Prazeres, Marta Pereira da Costa e Carlos Leitão. Rui Veloso, que por questões de saúde não pôde comparecer, deixou ainda assim uma mensagem de apoio à iniciativa, na qual esteve presente Paulo Ramos, músico que faz parte da banda de Rui Veloso.

Numa sexta-feira à noite poder-se-ia esperar uma maior adesão por parte do público no agradável espaço que é o B.Leza, sendo que aqueles que estiveram conseguiram ainda assim um excelente ambiente e um apoio evidente a este projecto de solidariedade, o “Movimento Música uma Missão”, nascido no início de 2015 com o objectivo de angariar material didáctico (e não só) para os mais necessitados nos países onde o acesso à educação nem sempre é fácil, contribuindo assim para o sucesso escolar e pedagógico de crianças normalmente menos favorecidas pelas capacidades de formação escolar dos seus países.

IMG 4002IMG 5518IMG 5521IMG 5529

O “Movimento Música Uma Missão” conta com o apoio de músicos e amigos simpatizantes para poder efectuar as doações. O desafio proposto é que todos os cantores em digressão por países africanos possam levar materiais com o propósito destes poderem ser doados a crianças carenciadas, unindo assim a música à solidariedade.

Anastácia Carvalho fez mesmo questão de recordar que todos podemos participar neste projecto, ou nesta missão como prefere chamar-lhe. A ideia vai no sentido de que todos os que viajarem para países onde possam existir crianças ou jovens carenciados, cujo o acesso à escola e à educação lhes seja difícil, poderem todos aqueles que viajam para esses destinos fazer-se acompanhar “de uma folha, de um lápis, de algo que possa ajudar.”

IMG 5531IMG 5557IMG 5560IMG 5564

Atualmente, o projeto conta com quatro pessoas na organização deste movimento, nomeadamente Anastácia Carvalho, Elisabete Luís, Pedro Santos e Selma Uamusse, tendo sido já feitas doações em vários países como Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Restará referir que o apoio angariado nesta noite de sexta-feira B.Leza permitiu reunir fundos para a compra de material para uma escola primária de Bombom, em São Tomé e Príncipe, tendo sido esta apenas uma das iniciativas previstas do Movimento, provando afinal que a Música pode ser mesmo “Uma Missão”.

O convite fica feito, não só para que esteja atento e possa participar nas iniciativas futuras deste Movimento, mas também para que possa você mesmo cumprir a sua Missão. 

texto: Ana Cristina Augusto
fotos: Jorge Reis

IMG 5581IMG 5598IMG 5600IMG 5605IMG 5621IMG 5616IMG 5633IMG 5637IMG 5640IMG 5645IMG 5654IMG 5659IMG 5667IMG 5695IMG 5702IMG 4004

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.