The Horrors apresentam “V” em Lisboa e Porto
Hoje é Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017

The Horrors apresentam “V” em Lisboa e Porto

A banda de Faris Badwan tocará em Portugal, no Porto e em Lisboa, a 9 e 10 de Dezembro, para a apresentação do seu novo álbum

TheHorrorsApós o lançamento do álbum “V”, que acontecerá a 22 de Setembro, os The Horrors, que darão assim a conhecer a sua música mais expansiva e progressista, sairão em tournée europeia , a qual irá passar por Portugal em Dezembro, podendo então apresentar também entre nós este novo trabalho ao vivo. Estaremos assim perante dois espectáculos, no dia 9, no Hard Club, no Porto, e dia 10, no Lisboa Ao Vivo.

PUB

Este disco, que vai buscar o seu nome ao facto de ser o quinto álbum de estúdio da banda, surge na sequência do primeiro single, 'Machine', que revela a banda no seu melhor estilo majestoso e imperial, embora as dez faixas do álbum sejam tão diversificadas que quanto a canção final, o futuro single, 'Something To Remember Me By'. Estaremos assim perante um trabalho que assume géneros como dance, trance e pop dos anos 80, algo que deverá parecer não só a coisa mais natural do mundo da música, como também a mais surpreendente.

Embora Faris Badwan refira que é um risco, “V” apresenta o grupo no auge da sua força, demonstrando um sentido de exploração verdadeiramente libertador. As artes finais do álbum são do talentoso artista de efeitos visuais e realizador Erik Ferguson, conhecido pela sua visão criativa intrigante e abstracta.

“V” foi gravado em Londres, com o produtor Paul Epworth, que trabalhou com FKA Twigs, Lorde, Rihanna, Adele, London Grammar, Florence + The Machine, Coldplay, U2 e Paul McCartney, entre muitos outros. O álbum inclui temas como: “Hologram”, “Press Enter to Exit”, “Machine”, “Ghost”, “Two Way Mirror”, Weighed Down”, “World Below”, “Gathering”, “It's a Good Life” e “Something to Remember Me By”.

Já este ano, os The Horrors, após terem actuado enquanto banda de suporte dos Depeche Mode em alguns dos seus concertos em estádios na Europa, irão tocar num pequeno espectáculo em Londres, no Omeara, a 11 de Julho, seguindo-se o Latitude Festival, a 14 de Julho, que será o único concerto em festivais no Reino Unido.

Quanto à tournée propriamente dita, acontecerá em Novembro e Dezembro, com arranque a 9 de Novembro em França, mais propriamente por Estrasburgo, passando depois por outros países como a Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Noruega, República Checa, Hungria, Eslovénia, Suíça, Áustria, Itália, Portugal - 9 de Dezembro no Porto e 10 do mesmo mês em Lisboa -, Espanha e Turquia, onde a banda irá encerrar a tournée a 16 de Dezembro.

"Quando começámos, " explica o baixista Rhys Webb, "tínhamos uma ideia muito clara daquilo que queríamos fazer, que era fazer uma barulheira o mais furiosa possível, uma gritaria rápida e violenta. Mas, mesmo assim, começámos com este som punky de garagem, embora tenha havido sempre este espírito autêntico de querer experimentar e pesquisar."

Para os concertos em Portugal os bilhetes estão à venda a partir de sexta-feira dia 30 de Junho nos locais habituais.

M.J.E.

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.