Gal Costa em Portugal nos 50 anos de carreira

Gal Costa em Portugal nos 50 anos de carreira

O Campo Pequeno, em Lisboa, e o Coliseu do Porto, na cidade Invicta, irão receber este grande nome da música popular brasileira

GalCosta01“Espelho D’Água” é o nome da digressão que Gal Costa traz a Portugal em Novembro, na comemoração dos seus 50 anos de carreira, a qual passará pelos palcos portugueses a 11 e 12 de Novembro . Em Lisboa, no Campo Pequeno, Gal irá cantar no dia 11 daquele mês, rumando no dia seguinte para o norte para poder marcar presença no Coliseu do Porto no dia 12.

PUB

Acompanhada pelo violinista e guitarrista Guilherme Monteiro, a diva da música brasileira estreia irá revisitar um reportório infindável de canções, temas que se tornaram clássicos na sua voz e fazem parte da memória de todos nós. “Baby”, “Meu bem, meu mal”, “Modinha para Gabriela” ou “O meu nome é Gal”, são alguns dos temas que compõem o alinhamento de “Espelho D’Água”, escolhido a quatro mãos pela cantora e pelo jornalista Marcus Preto, que também divide com Gal a direção do espetáculo.

O regresso da cantora baiana a Portugal acontece no ano em que completa 72 anos de idadem naquela que será uma oportunidade única para cantar e celebrar a vida, ao lado daquela que é considerada uma das intérpretes mais carismáticas da música brasileira de sempre.

Sobre o concerto nas palavras da própria Gal Costa... "É um concerto de guitarra, voz e violão, onde eu revolvo as canções bem emblemáticas de toda a minha carreira. É um concerto bem sofisticado, um show intimista e maravilhoso, uma revisão da minha história musical".

Maria da Graça Costa Penna Burgos, conhecida pelo público simplesmente como Gal Costa, nasceu a 26 de Setembro de 1945. Filha de Mariah Costa Pena e de Arnaldo Burgos, Gal terá começado a "beber" o conhecimento musical antes mesmo de nascer, isto porque a sua mãe, segundo contava, durante a gravidez passava horas concentrada a ouvir música clássica, como num ritual, com a intenção de que esse procedimento influísse na gestação e fizesse que a criança que estava por nascer fosse, de alguma forma, uma pessoa musical, uma intenção que parece ter conseguido êxito evidente. Agora, no próximo mês de Novembro, será tempo para celebrar a vida com Gal Costa, visitando o seu meio século de carreira.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.