Transportes e Economia no Museu da Carris

Transportes e Economia no Museu da Carris

Potencial do sector da Mobilidade e Transportes estará em debate no 11º Encontro Transportes em Revista

EncontroTransportesEmRevista-02Avaliar e debater o potencial do sector da Mobilidade e Transportes será objectivo do 11º Encontro Transportes em Revista que esta semana acontece nos dias 13 e 14 de Julho no Museu da Carris , em Lisboa. Neste  encontro anual Transportes em Revista, tido como o mais relevante encontro do sector dos Transportes e da Mobilidade deverá acontecer um debate exclusivo sobre diversas temáticas do sector, junto de empresas de referência na área e entidades relacionadas com outros setores da economia nacional com o mote “Mais transportes, mais economia”.

PUB

O Museu da Carris, em Lisboa, será assim o palco que irá acolher o encontro nacional onde se pretende assinalar todo o potencial da Mobilidade e dos Transportes de pessoas e bens, para o desenvolvimento da economia portuguesa. A captura de valor económico será o tema chave de todo o encontro que terá diversos painéis de debate, que contam com a presença de especialistas académicos que irão apresentar a sua visão estratégica para potenciar negócio, assim como entidades do setor e empresários da área da mobilidade, finanças e fiscalidade.

Definir novas perspetivas para captar valor, encontrar oportunidades, estimular a concretização de ideias e desenvolvimento de diferentes abordagens e modelos de negócio estarão em foco neste encontro que conta com os insights de empresas como: Carris, Agromais, Antrop, Brisa, BMW Portugal, Soltráfego, GamaGloria, entre outras. Ainda em destaque no 11º Encontro Transportes em Revista, e pelo terceiro ano consecutivo, o evento proporcionará a apresentação de novos projetos empreendedores, 100% nacionais, com a apresentação de start-ups relacionadas com a área da Mobilidade. Um encontro único de networking que poderá ajudar a colocar algumas ideias em prática e a encontrar financiamento e reconhecimento.

Numa época em que a organização e gestão do transporte público acolhe alterações profundas, é importante encontrar novas formas de captura de valor económico que alarguem as fontes de receita, o financiamento e o exercício de novas atividades económicas. Com uma visão estratégica correta, estabilidade nas políticas e atenção às tendências mundiais do setor, é possível delinear mecanismos económicos consistentes que proporcionem a captura de valor para a Mobilidade e uma competitividade positiva das cidades, regiões e da economia nacional.

O 11º Encontro Transportes em Revista encerra dia 14 de julho e conta com a presença de Pedro Marques, Ministro do Planeamento e Infraestruturas, para a sessão de encerramento que irá decorrer pelas 17h45.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.