Pedro Jóia Trio convida Mariza e aquece CCB

Pedro Jóia Trio convida Mariza e aquece CCB

A música de Pedro Jóia e a voz de Mariza juntaram-se para um espectáculo diferente como costumam ser os concertos do Misty Fest

PedroJoia-Mariza02O Grande Auditorio do Centro Cultural de Belém acolheu na noite do passado dia 15 de Novembro a música do Pedro Jóia Trio e a voz de Mariza, num concerto diferente sob a égide do Misty Fest 2017 . Com Pedro Jóia subiram ao palco no CCB, João Frade, no acordeão, e Norton Daiello, no baixo, para uma noite em que por ali se escutaram sons e ritmos assinados por Armandinho, Norton Daiello, Carlos Paredes, Sivuca ou Paco de Lucia, entre outros.

PUB

Naquele trio liderado por Pedro Jóia, a empatia existente revela-se ao primeiro acorde, sendo nítida até pela forma como se apresentam em palco aqueles três músicos que, com o seu talento, conquistaram calorosamente o público. Aliás, a titulo de gracejo, Pedro Jóia destacou a mestria dos seus parceiros com uma alegoria futebolística, comparando-os a Quaresma e Cristiano Ronaldo.

Temas como “Meditando”, de Armandinho, também “Se correr o bicho pega”, de Norton Daiello, ou ainda os “Verdes Anos”, de Carlos Paredes, agarraram o público que, em crescendo, foram entrando no ritmo de um espectáculo cativante. “Feira de Mangaio”, de Sivuca, ou “Bulerias”, de Paco de Lucia, foram outros dos temas permitidos pela maestria do Pedro Jóia Trio.

A cereja no topo do bolo na presença deste trio no Grande Auditório do CCB acabou assim por resultar do convite a Mariza, que entrou em palco cantando “Fascinação”, de Elis Regina.

PedroJoia-Mariza01

A cantora tinha regressado no próprio dia de uma digressão de espectáculos nos Estados Unidos da América, mas não se deixou vencer pelo cansaço e marcou presença num concerto especial do seu músico Pedro Jóia, e também seu amigo de vida.

Com Pedro Jóia, que faz parte da equipa de Mariza, esta fez questão de destacar um poema de um autor madeirense, musicado por Pedro Jóia no qual a artista evocou e realçou a saudade, mas também a melancolia e as emoções que nos ficam. Num espetáculo muito português e com uma excelente qualidade, o trio liderado por Jóia bem como Mariza conseguiram cativar o público em uma noite diferente, afinal como é apanágio dos eventos do Misty Fest que teve neste espectáculo porventura o melhor evento do cartaz.

texto: Ana Cristina Augusto

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.