Tito Paris traz “Mim e Bô” ao Coliseu de Lisboa

Tito Paris traz “Mim e Bô” ao Coliseu de Lisboa

O Coliseu de Lisboa recebe no próximo dia 18 de Novembro uma das uma das grandes vozes da música cabo-verdiana... Tito Paris

TitoParis-ColiseuÉ já este sábado, 18 de Novembro, que Tito Paris, uma das maiores vozes  da música cabo-verdiana, apresenta no Coliseu de Lisboa o seu mais recente trabalho, o álbum Mim e Bô editado em Junho passado . Dono de uma vasta obra multicultural, Tito Paris apresenta agora um trabalho que ilustra a diversidade cultural na sua vida com raízes de Cabo Verde e os demais países de língua portuguesa.

PUB

Inconfundível e rouca, a sua voz preserva as raízes do cantar em crioulo. "Mim e Bô", promove a união entre culturas e, sendo o tema de apresentação dá também nome ao disco, um trabalho composto por 13 temas para o qual se inspira numa história de amizade cantada ao estilo muito peculiar de Tito Paris.

Os trabalhos deste músico cabo-verdiano entraram no Top 10 dos discos mais vendidos em Portugal por três semanas consecutivas, motivo por si só capaz de nos permitir antecipar uma presença de público conhecedor que não deixará de aplaudir e acarinhar Tito Paris no palco do Coliseu de Lisboa.

Merecida será também a homenagem a Bana, o “rei da morna” que gravou o tema "Resposta de Segredo Cu Mar" antes de falecer e que será lembrado ao longo deste espectáculo, numa noite em que Lisboa será o centro da Lusofonia e o Coliseu o epicentro da cultura e da música.

A não perder, um concerto que será, decerto, bonito e excelente de Tito Paris, porventura um dos melhores!

Glória Resende

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.