Orus Clothing ambiciosa no terceiro aniversário
Hoje é Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2018

Orus Clothing ambiciosa no terceiro aniversário

A 8 de Fevereiro de 2015, dois jovens empreendorores lançaram uma marca de produtos acessíveis visando serem referência de qualidade

Orus003Descontentes com a oferta de outras marcas no mercado, Francisco Duarte e Pedro Gonçalves, dois jovens empreendedores, avançaram em 2015 para a criação da Orus Clothing , marca criada “com o objetivo claro de se tornar uma referência, criando assim uma ligação entre todos os que usam Orus”, como se pode ler no sítio online desta marca qua cumpre esta sexta-feira três anos desde o seu lançamento oficial. O propósito da Orus Clothing, que através do espaço online comercializa produtos como vestuário diverso, relógios, gorros e bonés, cachecóis, óculos de sol e calções de banho, passa por conseguir dar aos clientes que os procuram “o melhor possível, utilizando para isso produtos da melhor qualidade que respeitam o meio ambiente a preços acessíveis.”

PUB

Ao portal LusoNotícias, e perante a questão sobre o modo como apareceu a Orus Clothing e a ideia do lançamento deste projecto, Francisco Duarte, começou por apontar um descontentamento “com a oferta das outras marcas”. “Existem marcas que oferecem produtos de qualidade a preços exorbitantes e outras que oferecem produtos acessíveis mas de má qualidade”, explicou.

“Em 2015, eu (Francisco Duarte) e o Pedro Gonçalves tivemos a ideia de criar uma marca de vestuário e acessórios de moda, com produtos de qualidade a preços justos, numa linha urbanwear direccionada para o público jovem. O objetivo seria criar uma marca completa, para servir o público, masculino e feminino, desde a chapelaria, vestuário ao calçado. Para tal durante esse ano, realizamos pesquisas sobre fornecedores, planeamos a nossa estratégia de vendas, definimos o nosso plano de produções entre outros temas”, deu conta este responsável lembrando como, naquela época, conseguiram poupar cerca de 1000€ que “serviu para constituir empresa, realizar as primeiras produções e também para investir um pouco em publicidade.”

Orus001

Ainda em 2015, os dois elementos criadores do projecto Orus Clothing convidaram para a equipa mais dois elementos: “Entrou o David, experiente em Marketing Digital, que ajudou a expor e promover os produtos online, mas também o Juan, um cidadão espanhol que à data estava em Portugal através do programa Erasmus.”

“No dia 8 de Fevereiro lançámos a marca mas, na verdade, os primeiros resultados não foram os esperados. Tivemos muitas dificuldades e as pessoas não estavam a aderir. Entretanto, ao nível da equipa, e por motivos pessoais, o David e o Juan saíram do projeto e perante isto tivemos que começar do zero, com a necessidade de fazer uma reestruturação na empresa. A nova estratégia passou por criar parcerias com marcas de influência, como a Licor Beirão e a Torrié, passando também pela colaboração entre a marca e celebridades e 'influencers', como por exemplo Tiquinho Soares (jogador profissional do FC Porto), Francisco Geraldes (jogador profissional do Sporting) e João Maneira (actor), entre outros.”

“Melhorámos também as nossas campanhas publicitárias e a imagem da marca, e com estas ações conseguimos chegar mais facilmente ao nosso mercado alvo, conseguindo por via disso aumentar as vendas e crescer como marca”, acrescentou Francisco Duarte.

Orus004

Ainda em 2016, os responsáveis pela Orus Clothing decidiram realizar uma campanha de 'Crowfunding', através da qual pretendiam angariar cerca de 5.000 euros. Todavia, as contrariedades voltaram já que apenas conseguiram angariar 10 euros, algo que provocou alguma desilusão: “Ficámos bastante desiludidos com aquela situação. Porém, uma pessoa achou interessante a ideia da Orus Clothing e entrou em contacto connosco. Mostrou-se interessado em investir no projeto e nós aceitámos a proposta que nos foi feita!”

A propósito do rumo da empresa, os responsáveis da Orus Clothing destacam o facto de terem vindo a explorar “novas tipologias de produto por forma a diversificar as gamas e testar a aceitação junto dos clientes”. “Quando pretendemos lançar um produto, testamo-lo com um desenvolvimento próprio e uma pequena produção. Caso o produto tenha uma boa aceitação por parte dos clientes, diversificamos a gama e apostamos em maiores quantidades. Os produtos que tiveram uma grande aceitação foram os relógios, os óculos de sol e as sweatshirts.”

Orus002

Olhando em frente, e nomeadamente para o ano de 2018 agora em curso, a questão obrigatória é saber quais as novidades que se podem esperar para este ano, surgindo desde logo uma resposta curiosa da parte de Francisco Duarte que começa por deixar uma convicção da sua equipa: “Costumamos dizer que a Orus Co. ainda nem começou.”

“Para este ano temos planeado a introdução de novos produtos na marca. Vamos continuar a produção de óculos de sol de lente polarizada, na qual iremos introduzir modelos de óculos mais direcionada ao público feminino, devendo surgir também entre os nossos produtos relógios femininos bem assim como calças e carteiras”.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.