K-REIS1074

Estoril vence em casa e afunda Estrela para baixo da linha de água

Com um golo de Mateus Fernandes o Estoril Praia venceu este domingo no Estádio António Coimbra da Mota por 1-0, na recepção ao Estrela da Amadora que, com esta derrota, afundou-se ainda mais na classificação, agora nos lugares que poderão permitir a despromoção, um 16º lugar com apenas 18 pontos.

Já os canarinhos, que partiram para este jogo com os mesmos pontos do conjunto tricolor, subiram ao 12º posto com 21 pontos, podendo agora respirar de modo mais tranquilo depois de uma vitória que permitiu ao conjunto estorilista regressar aos triunfos, o que já não acontecia em jogos para o campeonato desde o dia 30 de Dezembro, quando venceram na recepção ao Farense por um expressivo 4-0. Para isso, o técnico Vasco Seabra apostou num onze em tudo idêntico ao que apresentara no último jogo, desta feita apenas com Wagner Pina como titular já que não pôde contar com o lesionado Rodrigo Pinho.

{gallery}2024/LusoGolo/240204-GDEP-EAFC/Pasta01{/gallery}

Por seu turno, o Estrela da Amadora, cuja última vitória para o campeonato aconteceu no passado dia 10 de Dezembro, na Reboleira frente ao Boavista, somou agora o sétimo jogo sem conseguir vencer e, pior do que isso, a terceira derrota consecutiva, caindo assim para os últimos lugares da tabela da I Liga.

Sérgio Vieira, o treinador dos tricolores, operou várias alterações à sua equipa comparativamente com aquela que apresentou no último jogo realizado frente ao Benfica, na Amadora, quando perdeu por 1-4, apostando agora em Rúben Lima, Hevertton, Nilton, Rodrigo Pinho e Kikas, deixando no banco de suplentes Mansur, Jean Felipe, João Reis, N’Do e Ronaldo, alguns dos quais que acabaram por entrar no segundo tempo.

E na verdade, nem se poderá dizer que o Estrela da Amadora jogou mal neste jogo na Amoreira e Leo Jabá, uma vez mais o melhor elemento em campo dos tricolores, esteve perto de marcar para o Estrela da Amadora quando o resultado ainda estava empatado sem golos, ao minuto 17, obrigando o guarda-redes Dani Figueira a uma boa intervenção que manteve o nulo no resultado por aquela altura.

{gallery}2024/LusoGolo/240204-GDEP-EAFC/Pasta02{/gallery}

Dani Figueira, aliás, nomeadamente no primeiro tempo, foi um dos melhores elementos do Estoril, contribuindo em grande parte para que a sua equipa chegasse ao intervalo sem golos sofridos.

No segundo tempo, porém, o Estoril Praia conseguiu superiorizar-se no jogo, chegando ao golo ao minuto 58′ por Mateus Fernandes que, depois de uma assistência de Rafik Guitane, recebeu a bola no peito e rematou a bola de modo forte e colocado, levando-a a passar rente à relva por entre as pernas de dois jogadores do Estrela da Amadora, uma situação que impediu o guarda-redes tricolor, Bruno Brígido, de ver a bola partir, levando-o a reagir já demasiado tarde.

{gallery}2024/LusoGolo/240204-GDEP-EAFC/Pasta03{/gallery}

Com o Estoril Praia em vantagem no jogo, a formação visitante ainda tentou reagir, teve algumas oportunidades para o conseguir, mas os canarinhos conseguiram anular os lances ofensivos dos visitantes levando o jogo até ao final com a vantagem tangencial mas suficiente para somar os três pontos referentes ao triunfo, um resultado festejado pelos adeptos estorilistas num jogo que reuniu na Amoreira 3.486 espectadores nas bancadas do Estádio António Coimbra da Mota.

O Estoril Praia terá agora uma deslocação ao terreno do Boavista, um adversário do mesmo campeonato que por certo colocará dificuldades aos homens da Amoreira, na mesma jornada em que o Estrela da Amadora irá receber na Reboleira o conjunto do Portimonense.

{gallery}2024/LusoGolo/240204-GDEP-EAFC/Pasta04{/gallery}

texto: José Andrade
fotos: Diogo Faria Reis

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!