240207-SantaClara-FCP-01

Intempérie travou jogo entre Santa Clara e FC Porto

Os dias 27, 28 ou 29 de Fevereiro poderão servir para dar continuidade do jogo entre Santa Clara e FC Porto, referente aos quartos-de-final da Taça de Portugal, um jogo que esta quarta-feira foi interrompido com 27 minutos decorridos, quando ainda se registava um empate sem golos entre as duas equipas, devido à verdadeira intempérie que se abateu sobre os Açores, e em concreto sobre a ilha de São Miguel, que deixou o relvado do Estádio de São Miguel completamente alagado e impróprio para a prática do futebol.

Com o jogo de hoje já em curso, o árbitro Gustavo Correia resolveu parar o jogo para verificar das condições do relvado onde a bola deixou de ter condições para rolar, como foi verificado perante os delegados das duas equipas, tendo sido entendido que o relvado, tal como se encontrava, colocava em causa a própria integridade física dos jogadores, motivo pelo qual a decisão de suspender o jogo foi tomada e aceite por todas as partes.

Entretanto, a Federação Portuguesa de Futebol informou ao final da tarde, em comunicado, que o encontro entre o Santa Clara e o FC Porto será concluído nos dias 27, 28 ou 29 de fevereiro, datas para as quais estão agendadas as meias-finais da competição as quais deverão ser adiadas.

240207 SantaClara FCP 02

Curiosamente, também em comunicado, o FC Porto já admitiu que o jogo com o Santa Clara possa ser retomado nos dias 27 ou 28 de fevereiro, recusando no entanto a possibilidade de jogar no dia 29. Em simultâneo, o FC Porto dão conta aos seus adeptos da necessidade daqueles que estiveram hoje nos Açores que possam manter os bilhetes “até novas informações”, até para que possam reclamar o seu direito ao acesso à conclusão do jogo a realizar no final do mês.

Ao mesmo tempo, também o Santa Clara já reagiu a esta suspensão do jogo de hoje para dar conta da disponibilidade de concluir o jogo de hoje com o FC Porto “nos próximos dias 27 ou 28 de fevereiro”, uma referência clara a datas que deixa de fora a possibilidade do jogo acontecer no dia 29.

Por outro lado, os responsáveis do clube açoriano lembram ainda os seus adeptos para a necessidade dos bilhetes para o jogo de hoje serem guardados: “O procedimento para a troca dos ingressos será devidamente anunciado, aguardando também a definição concreta do dia e hora do reatamento do encontro com o FC Porto. Os portadores de bilhetes devem conservar os mesmos até novas indicações.”

240207 SantaClara FCP 04

Esta situação de adiamento de um jogo de futebol de um “grande” do futebol português aconteceu poucos dias depois do jogo entre Famalicão e Sporting ter sido igualmente adiado, neste caso por falta de condições para o devido policiamento, colocando o conjunto leonino num processo particularmente complicado para encontrar datas livres para a realização desse jogo que poderá vir a ser realizado apenas em Abril ou mesmo em Maio.

Em relação ao FC Porto as dificuldades para encontrar datas livres para retomar este jogo também não será fácil, ainda que a organização dos jogos em questão estão a cargo de entidades diferentes, isto porque o encontro em Famalicão diz respeito a uma competição da Liga de Clubes, enquanto que o jogo nos Açores é referente a uma competição a cargo da Federação Portuguesa de Futebol.

240207 SantaClara FCP 04

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!