logo_lusonoticias2
IMG_9064

Alcochete irá receber o aeroporto Luís de Camões a construir em dez anos

O Governo de Luís Montenegro anunciou esta terça-feira o actual Campo de Tiro de Alcochete como o local escolhido para a construção do novo aeroporto, uma infraestrutura que deverá demorar uma década a construir e que será denominado por Aeroporto Luís de Camões.

O Campo de Tiro de Alcochete, actualmente utilizado pela Força Aérea Portuguesa, é uma base da Força Aérea Portuguesa que serve para exercício e treino de operações militares ou ações que podem ser conduzidas nas carreiras de tiro e nas estruturas de ensaio que nele estão integradas, bem como para a armazenagem de material de guerra.

Para trás ficam assim outras opções que ao longo de todo este processo foram equacionadas pelos diversos governos, desde o Montijo a Santarém, passando pela Ota ou pela utilização do aeroporto de Beja, entre outras soluções.

Lisboa ficará só com um aeroporto
…em Alcochete

Luís Montenegro confirmou entretanto que o Aeroporto Luís de Camões, a construir nos terrenos do actual Campo de Tiro de Alcochete, será uma estrutura aeroportuária única na região de Lisboa, pelo que o actual Aeroporto Humberto Delgado, na Portela, deverá ser desmantelado no final do processo de construção do novo aeroporto em Alcochete.

LusoNoticias

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!

logo_lusonoticias2
logo_lusomotores
logo_lusogolo
logo_lusoturismo
logo_lusocultura