O Governo de Luís Montenegro anunciou esta terça-feira o actual Campo de Tiro de Alcochete como o local escolhido para a construção do novo aeroporto, uma infraestrutura que deverá demorar uma década a construir e que será denominado por Aeroporto Luís de Camões.
O Campo de Tiro de Alcochete, actualmente utilizado pela Força Aérea Portuguesa, é uma base da Força Aérea Portuguesa que serve para exercício e treino de operações militares ou ações que podem ser conduzidas nas carreiras de tiro e nas estruturas de ensaio que nele estão integradas, bem como para a armazenagem de material de guerra.
Para trás ficam assim outras opções que ao longo de todo este processo foram equacionadas pelos diversos governos, desde o Montijo a Santarém, passando pela Ota ou pela utilização do aeroporto de Beja, entre outras soluções.
Lisboa ficará só com um aeroporto
…em Alcochete
Luís Montenegro confirmou entretanto que o Aeroporto Luís de Camões, a construir nos terrenos do actual Campo de Tiro de Alcochete, será uma estrutura aeroportuária única na região de Lisboa, pelo que o actual Aeroporto Humberto Delgado, na Portela, deverá ser desmantelado no final do processo de construção do novo aeroporto em Alcochete.
LusoNoticias