O Real Madrid foi a primeira equipa a realizar o treino de adaptação ao relvado do Estádio de Wembley, no qual irá amanhã, sábado, defrontar os alemães do Borussia de Dortmund na final da UEFA Champions League, afirmando-se determinado em vencer este troféu no final de mais uma época plena de bons resultados para o conjunto merengue.
Carlo Ancelotti, o técnico da formação de Madrid, adiantou desde já que o guarda-redes Thibaut Courtois vai ser titular, isto depois de um treino em que o brasileiro Vinícius Jr. esteve naturalmente em destaque, isto porque é, a par do britânico Jude Bellingham, o jogador tido como mais influente na manobra do Real Madrid.
Na antevisão do jogo, Ancelotti garantiu que o seu grupo “está concentrado, entusiasmado e com confiança para enfrentar o jogo mais importante da temporada”.
Já em relação à forma como irá falar com o grupo de trabalho dos merengues antes da final, Ancelotti limitou-se a dizer que irá ser tático: “A prioridade é transmitir ideias claras aos jogadores. Vou ser o mais direto possível, porque quanto mais direto for, menos nervosa ficará a equipa. Vou ser tático.”
Refira-se que Carlo Ancelotti é tudo menos um novato nestas andanças como aliás deixou claro perante os jornalistas: “A primeira vez que estive numa final da Liga dos Campeões foi há dez anos e aprendi muito desde então. Neste momento só queremos ganhar o troféu, mas de qualquer forma a temporada foi muito bem sucedida, não importa o que aconteça este domingo.”
A final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Borussia Dortmund irá ser jogada este sábado, às 20 horas, hora de Londres e de Portugal Continental, no imponente Estádio de Wembley, em Londres.