Aos 41 anos, Edin Terzic, ex-futebolista germânico que actuava como avançado, é hoje o treinador do Borussia Dortmund, equipa que irá alinhar este sábado no relvado do Estádio de Wembley, em Londres, frente ao colosso que é o Real Madrid, já vencedor por 14 vezes da Liga dos Campeões.
Terzic sabe que o favoritismo assenta sobre a formação merengue mas garante que isso não o preocupa, frisando que já nos jogos anteriores passou pela mesma situação.
Com alguns jogadores influentes como Karim Adeyemi, Julian Brandt ou Jadon Sancho, a formação germânica. que na competição caseira não conseguiu os melhores resultados numa temporada em que o grande favorito crónico à conquista do campeonato alemão, o Bayern Munique, nem sequer esteve tão bem quanto isso, o Dortmund quer surpreender o campeão espanhol e crónico favorito à conquista da milionária “Champions”.
Na derradeira conversa com os jornalista antes da final de amanhã, Terzic afirmou-se confiante, destacando o facto da sua equipa estar já habituada a jogar sem ser apontada como favorita ao melhor resultado: ”Sabemos que o Real Madrid é a equipa com mais sucesso nesta competição, mas estamos prontos para competir com eles ao mais alto nível e tudo é possível! Eles são os favoritos, mas isso não importa. Também não éramos favoritos nos jogos anteriores.”