Search
Close this search box.
IMG_9093

Quase tudo a postos para o “NOS Alive 2024”

Quando falta já menos de dois meses para o arranque da 16ª edição do festival NOS Alive, tudo, ou na verdade quase tudo, está a postos para o arranque dia edição de 2024 deste festival já incontornável no calendário dos festivais de verão e, porque não dizê-lo, na agenda das actividades lúdicas e dos grandes eventos culturais em Oeiras, na região da Grande Lisboa e no país.

Na última quinta-feira, assinalando as coincidências de se falar no dia 16 de Maio a propósito do 16º NOS Alive, mas também de ser o dia do 10º aniversário da NOS, a Everything is New, entidade produtora deste festival, convidou a Imprensa para a apresentação do evento, no Palácio dos Anjos, em Algés, Oeiras, onde o LusoNotícias foi conhecer os derradeiros detalhes da respectiva organização.

Perante o anfitrião Álvaro Covões, responsável máximo pelo festival NOS Alive, mas também com as presenças de Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, e Rita Torres-Baptista, da NOS, foram apresentados alguns detalhes da organização bem como as expectativas de um evento superlativo, denominado pela responsável da NOS como um “festival rei”.

Preparado para receber uma vez mais cerca de 55 mil festivaleiros em cada um dos três dias, num recinto que terá ainda perto dos cinco mil colaboradores para um total de 60 mil presenças por dia, o festival NOS Alive está a ser ultimado para que possa ser mais uma grande edição e, como dizem os seus responsáveis, com “o melhor cartaz, sempre!”

Álvaro Covões: “Façam o roteiro para ver o que mais gostam!”

Na sequência da utilização do Passeio Marítimo de Algés para as Jornadas Mundiais da Juventude, algumas melhorias foram já introduzidas às condições do recinto que irá receber o festival NOS Alive, visando a permissão de maior conforto e maior segurança. Isso mesmo foi destacado por Isaltino Morais que lembrou ainda que, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, “Oeiras é neste momento o segundo município em Portugal, logo a seguir a Lisboa, no volume de vendas de bilhetes” para espectáculos, “algo que se deve essencialmente ao NOS Alive.”

Álvaro Covões falou ao LusoNotícias sobre a 16ª edição do NOS Alice

Foi assim possível antecipar mais um pouco do que será este festival NOS Alive na sua 16ª edição, definido por Álvaro Covões como “uma mão cheia de concertos inesquecíveis e fantásticos”. Comunicado no mesmo sentido, como o festival “com o Melhor Cartaz. Sempre!”, estaremos assim nos dias 11, 12 e 13 de julho perante um evento que levará até ao Passeio Marítimo de Algés um alinhamento que junta lendas da música como Pearl Jam e The Smashing Pumpkins, sensações globais como Dua Lipa e Tyla, e artistas como Arcade Fire e Benjamin Clementine – reconhecidos por serem sempre memoráveis nos seus concertos.

Os fãs de música encontram deste modo, de novo, uma série de razões para não perderem mais uma edição do festival. Dos artistas que atravessam géneros e quebram barreiras ao por do sol místico do Passeio Marítimo de Algés, do reencontro entre amigos às memórias que todos os anos se criam e ficam para a história do NOS Alive, a organização do mesmo não hesita em apresentar este evento como “ este é ”o festival onde o sonho ganha vida.”

Pearl Jam esgotaram o terceiro dia do NOS Alive em 48 horas

A edição de 2024 fica marcada pelo regresso dos Pearl Jam ao Passeio Marítimo de Algés, que esgotaram o terceiro dia do festival em 48 horas, a estreia da sensação global Dua Lipa, que vem apresentar o seu terceiro álbum, Radical Optimism, e ainda os concertos de Arcade Fire e The Smashing Pumpkins, imperdíveis para todos os que vibram com música ao vivo.

Alec Benjamin, Arcade Fire, Ashnikko, AURORA, Benjamin Clementine, Black Pumas, Dua Lipa, Floating Points, Genesis Owusu, Gloria Groove, Jessie Ware, Jüra, Kenya Grace, Khruangbin, Larkin Poe, Michael Kiwanuka, Moullinex, GPU Panic, Nathaniel Rateliff & The Night Sweats, Nothing But Thieves, Pearl Jam, Sea Girls, Sum 41, T-Rex, The Breeders, The Cat Empire, The Heavy, The Smashing Pumpkins, Tourist, Tyla e Unknown Mortal Orchestra são os artistas confirmados até à data, juntando-se agora as novas confirmações.

Assim, o palco WTF Clubbing no dia 11 de julho, com curadoria da agência portuguesa Match Attack, apresenta Âme Live B2B Trikk, Awen B2B Djeff B2B Xinobi, Bateu Matou, Conhecido João, Conjunto Corona, Fresko B2B Vallechi, Silly e ZenGxrl. Dia 13 de julho, celebra-se o segundo ano consecutivo da curadoria Decked Out!, com Alan Dixon, Ella Knight, Emerald, Matisa, Shouse DJSet, Vitalic e Works of Intent. Também a vencedora do Festival Termómetro 2024, MaZela está confirmada no Palco Heineken no dia 11 de julho.

De regresso ao Passeio Marítimo de Algés estará também o Palco Coreto com (11 de julho) Inês Apenas, Tipo, João Não & Lil Noon, Ricardo Crávidá, QUANT; (12 de julho) Malva, Br!sa, L-Ali, Maudito, Bruma; (13 de julho); Catarina Branco, Capital da Bulgária, Marquise, Isa Leen e Groove Armanda.

Outro palco que promete uma vez mais concentrar inúmeros festivaleiros será o Palco Comédia, para o qual está definido um cartaz que reúne alguns dos maiores nomes da comédia nacional e a novidade de um host diário.

Teremos assim Catarina Moreira no dia 11 de Julho com Gilmário Vemba, Beatriz Gosta, Dário Guerreiro, Rui Xará, Pedro Sousa, Eduardo Marques e Mariana Rosária, ainda Hélder Tavares no dia 12 de Julho com Eduardo Madeira, JEL, Joel Ricardo Santos, John Mendes, João Pinto, Vasco Pereira Coutinho e Joana Oliveira, e por fim, no dia 13 de Julho, Luís Pinheiro com Fernando Rocha, Manuel João Vieira, Almanaque Sincero (Guilherme Fonseca, Pedro Durão e Duarte Correia da Silva), Duarte Pita Negrão, Joana Gama, Joana Miranda e Tiago Pereira.

Já com os ingressos esgotados referentes ao programa do terceiro dia do festival, há ainda bilhetes para os dias 11 e 12 de Julho pelo que estes, conjuntamente com os passes de dois dias de 11 e 12 de Julho, encontram-se à venda nos locais habituais bem como em nosalive.com.

Um festival tão icónico
quanto imperdível

 Olhando para a história do NOS Alive encontramos um evento que desde 2007 tem vindo a afirmar-se como um dos melhores festivais do circuito Europeu, tendo sido considerado o festival de música com maior reputação de 2022 e 2023 com grande destaque em vários meios nacionais (Observador, Blitz, Público, etc.) e internacionais (The Telegraph, The Independent, Rolling Stone, Time Out, Gigwise, Clash, entre outros).

Foi palco de concertos memoráveis de bandas como os Pearl Jam, Arctic Monkey, Da Weasel, Coldplay, Imagine Dragons, Red Hot Chili Peppers, Jorge Palma, Grace Jones, Metallica, The Weeknd, Stromae, Jorja Smith, Rage Against The Machine, Radiohead, Florence + the Machine, Green Day, Neil Young ou Bob Dylan.

Em Julho de 2023, o NOS Alive recebeu 165 mil pessoas no Passeio Marítimo de Algés durante os três dias do Festival, que assistiram a 123 atuações divididas pelos sete palcos do festival: Palco NOS, Palco Heineken, Palco WTF Clubbing, Palco Fado Cafe, Palco Comédia, Palco Coreto e Pórtico. Agora, para 2024, o NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés para a sua 16ª edição com um cartaz recheado de motivos de interesse para que não deixe de marcar presença neste Festival. O LusoNotícias vai lá estar!

reportagem: Jorge Reis

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!

logo_lusonoticias2
logo_lusomotores
logo_lusogolo
logo_lusoturismo
logo_lusocultura