image001

The Sound reeditam os três primeiros álbuns como vinil coloridos de edição limitada

Uma das maiores bandas da era pós-punk, The Sound, é objeto de três reedições em vinil colorido em formato de coleção de edição limitada. Será assim possível encontrar os seus três álbuns clássicos entre 1980 e 1982 — Jeopardy, From The Lions Mouth e All Fall Down — de novo disponíveis a partir de 13 de setembro agora como álbuns de vinil a cores, respectivamente branco, cor de laranja e azul, de edição limitada e com os alinhamentos e artworks originais.

Liderados pelo herói de culto Adrian Borland, a banda rapidamente evoluiu de The Outsiders, pioneiros punk nascidos no South London em 1979, até se tornarem The Sound com o seu emocionante, e cheio de adrenalina, álbum de estreia de 1980 intitulado Jeopardy, agora reeditado em vinil branco.

Se a imprensa musical ficou unanimemente extasiada com avaliações extremamente positivas em todas as publicações de referência, talvez tenha sido Brendan Perry dos lendários Dead Can Dance quem, melhor do que ninguém, definiu o que representava Jeopardy quando, anos mais tarde, o descreveu como uma “joia pós-punk existencialista”.

From The Lions Mouth seguiu-se um ano mais tarde e é, sem dúvida, a magnum opus dos The Sound. Magistralmente produzido por Hugh Jones, o álbum atingiu as expectativas criadas à volta da banda depois da sua estreia em grande estilo. Agora reeditado em vinil cor de laranja, Lions Mouth foi recebido mais uma vez com elogios quase universais da imprensa, com Steve Sutherland da Melody Maker a concluir que o álbum poderia significar o fim de linha para ele e para os discos de rock, “de tão bom que ele é”.

A parte final deste conjunto de reedições é o desafiante e desafiador terceiro álbum da banda, All Fall Down. Disponível agora em vinil azul, foi um disco que confundiu alguns críticos aquando da sua edição, mas que foi crescendo em estatura ao longo do tempo. A banda, como sempre, recusou-se a tomar a opção mais fácil e, em vez disso, encerrou a era Warner com estrondo e preparou o palco para a próxima fase da banda.

Não se trata de uma trilogia, mas simplesmente de três peças de um fascinante puzzle; todas elas essenciais para qualquer conhecedor do pós-punk.

Alinhamentos

Jeopardy (1980)
Lado A

1.  I Can’t Escape Myself
2.  Heartland
3.  Hour of Need
4.  Words Fail Me
5.  Missiles

Lado B
1.   Heyday
2.   Jeopardy
3.   Night Versus Day
4.   Resistance
5.   Unwritten Law
6.   Desire

From The Lions Mouth (1981)
Lado A

1. “Winning
2. Sense of Purpose
3. Contact the Fact
4. Skeletons
5. Judgements

Lado B
1. Fatal Flaw
2. Possesion
3. The Fire
4. Silent Air
5. New Dark Age

All Fall Down (1982)
Lado A

1. All Fall Down
2. Party of the Mind
3. Monument
4. In Suspense
5. Where the Love Is

Lado B
1. Song and Dance
2. Calling the New Tune
3. Red Paint
4. Glass and Smoke
5. We Could Go Far

LusoCultura

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!

logo_lusonoticias2
logo_lusomotores
logo_lusogolo
logo_lusoturismo
logo_lusocultura