Depois de ter obrigado a Itália a esforço suplementar para garantir um triunfo que acabou por ser tangencial, por 2-1, no primeiro jogo da fase de grupos, a Albânia voltou a estar em foco esta quarta-feira ao defrontar a Croácia de Modric, Petkovic ou Krmaric, arrancando um empate (2-2) num jogo em que a seleção albanesa se adiantou no marcador bem cedo, logo aos 11 minutos, e assim se manteve até ao minuto 74′, quando Kramaric repôs a igualdade.
Apostando em conceder a posse de bola à Croácia, a Albânia revelou-se sempre particularmente perigosa na forma como partiu em contra-ataque para junto da baliza croata, justificando mesmo a vantagem que se verificava ao intervalo.
A Croácia, porém, acabou mesmo por dar a volta ao resultado, primeiro com o golo já referido de Kramaric, ele que completou esta quarta-feira 33 anos, e logo depois, aos 80′ minutos, num autogolo de Klaus Gjasula, médio defensivo que alinha nos alemães do Darmstadt 98, depois de um primeiro remate de Susic que permitiu uma carambola concluída com o toque do jogador albanês a trair o seu guarda-redes.
Contudo, quando tudo parecia indicar que a Croácia iria somar os três pontos pela vitória, esta acabou por não acontecer já que, no último dos seis minutos dados de compensação pelo árbitro francês François Letexier, o mesmo Klaus Gjasula que havia feito o autogolo favorável à Croácia, recebeu a bola dentro da área croata e bateu o guardião Livakovic, fechando o resultado com o empate a dois golos e permitindo que os dois conjuntos possam alimentar esperanças de prosseguir em competição para além desta fase de grupos.
Convém referir que no grupo da Albânia e da Croácia, que agora têm um ponto cada, estão também a Espanha e a Itália, que se defrontam amanhã, quinta-feira, numa altura em que somam ambas três pontos depois da primeira ronda. Na última jornada deste grupo a Albânia defronta a Espanha, cabendo à Croácia jogar frente à Itália.