Search
Close this search box.
240619-ALE-HUN-01

Alemanha vence a Hungria e avança para os oitavos do Euro2024

Com Gündogan em grande destaque ao fazer a assistência para o primeiro golo, apontado aos 21′ minutos por Musiala, e depois ao fazer ele mesmo o segundo golo aos 67′, a Alemanha venceu esta quarta-feira a seleção da Hungria, por 2-0, garantindo desde já o apuramento para os oitavos-de-final do Euro2024.

Curiosamente, a Hungria ainda deu uma boa réplica, nomeadamente depois de ter sofrido o primeiro golo, mas também na parte final da partida quando procurava um tento que permitisse reabrir a discussão da partida, mas aí apareceu a classe mundial do guarda-redes Manuel Neuer com defesas de grande qualidade.

Curiosamente, foi mesmo Manuel Neuer o primeiro elemento em destaque neste jogo quando, no primeiro minuto, efectuou uma defesa de elevado nível de dificuldade após um lance de ataque da Hungria na abertura da partida. Depois disso a Alemanha assumiu o jogo e criou diversas oportunidades de golo, acabando mesmo por se adiantar no marcador com o golo de Musiala depois de uma insistência na luta pela posse de bola de Gündogan, ele que assistiu para o primeiro golo do jogo.

A seleção anfitriã deste Euro2024 continuou a dominar o jogo, e apenas à beira do intervalo a Hungria esteve perto de conseguir o empate. O conjunto húngaro ainda marcou, por Sallai, depois de uma primeira defesa de grande nível de Neuer, acabando o golo por ser invalidado por um fora-de-jogo confirmado pelo VAR.

Ao minuto 67′ surgiu finalmente o segundo golo para a Alemanha, confirmando o domínio que o conjunto germânico tinha conseguido até então, agora com um golo apontado por Gündogan depois de uma assistência do lateral Mittelstädt a que o avançado do Barcelona respondeu com um remate de primeira a bater o guarda-redes Gulásci para o 2-0.

Com este triunfo a Alemanha avança na frente do Grupo A no Euro2024, com seis pontos, encontrando-se em excelente posição para garantir o apuramento para os oitavos-de-final, podendo mesmo vir a vencer este grupo. Antes, porém, a seleção da casa nesta competição terá ainda que defrontar a Suíça no último jogo do grupo agendado para o próximo domingo, dia 23.

LusoGolo

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!