Depois de ter sido derrotada no primeiro jogo frente à França, a Áustria garantiu esta sexta-feira uma importante vitória, por 3-1, no jogo com a Polónia, somando três pontos que permite aos austríacos sonhar com o apuramento para os oitavos-de-final do Euro2024. Em sentido contrário, agora com duas derrotas, a seleção polaca ficou desde já eliminada, passando a ser a primeira formação a ter o seu destino traçado desde já na competição.
Quanto ao jogo propriamente dito, o conjunto austríaco entrou melhor no jogo, conseguiu ter mais bola e acabou por traduzir isso mesmo com o primeiro golo apontado por Trauner logo aos 9′ minutos. Num lance desenvolvido pelo corredor esquerdo do ataque, um cruzamento para a faixa central, já dentro da grande área, permitiu que aparecesse Trauner a cabecear para o fundo da baliza polaca.
Depois de sofrer o primeiro golo a Polónia teve, a espaços, os melhores momentos do jogo, conseguiu mesmo dominar e justificou claramente o empate que veio a conseguir à passagem da meia-hora, por Piatek, ele que tirou o melhor partido de um lance confuso dentro da área de baliza austríaca. E a verdade é que depois do golo do empate foi a Polónia que construiu as melhores oportunidades pecando apenas pela falta de eficácia.
Melhores na finalização, a seleção da Áustria acabou por marcar o segundo golo logo depois da Polónia ter construído alguns lances de perigo, surgindo a festa do golo para os austríacos ao minuto 67′ por Baumgartner, num remate cruzado que bateu o guarda-redes Szczesny. A Áustria passava assim uma vez mais para a frente do marcador, e viria a fechar a discussão do resultado pouco depois, ao minuto 78′, quando Arnautovic bateu uma grande penalidade favorável à Áustria, fechando o marcador em 3-1 depois de uma falta cometida pelo guardião Szczesny sobre o próprio Arnautovic.
A Áustria acabou assim o jogo com uma vitória tranquila por 3-1, passando a somar três pontos e mantendo em aberto a capacidade de garantir o apuramento para os oitavos de final num grupo em que tudo está em aberto para três seleções. Menos felizes ficaram os polacos já que, com a segunda derrota nesta fase de grupos, fica desde já sem possibilidades de seguir adiante neste Euro2024, tendo apenas que disputar o último jogo desta fase, frente aos Países Baixos, sem poder com isso a Polónia ter qualquer resultado prático senão a defesa do orgulho polaco.
Já a Áustria, que no primeiro jogo do grupo D perdeu tangencialmente, por 1-0, frente à França, terá agora que se bater com a Itália sabendo que só depende se si mesma para chegar aos oitavos-de-final deste Europeu, circunstância que marcará também os desempenhos de França e Países Baixos, as três seleções que poderão passar adiante na competição e manter as suas ambições para conquistar o Euro2024.