Search
Close this search box.
BEL-SLVK-01

Eslováquia surpreende e vence a Bélgica (1-0) de De Bruyne, Lukaku e companhia

No mesmo dia em que a Ucrânia foi derrotada pela Ucrânia no primeiro jogo do Grupo E do Euro2024, este mesmo grupo permitiu mais uma surpresa com a vitória da Eslováquia frente à Bélgica, fruto de um golo apontado ainda no primeiro tempo por Ivan Schranz, logo aos 7′ minutos. Em desvantagem, a Bélgica procurou dar a volta ao jogo e fazer valer o seu favoritismo, assente em figuras como o jovem defesa central Zeno Debast, reforço do Sporting para a próxima época, mas também Kevin De Bruyne ou Romelu Lukaku, apontando apenas alguns dos nomes mais conhecidos da turma belga.

A perder desde muito cedo no jogo, a Bélgica demorou ainda assim a “acordar” para a necessidade de pressionar o último reduto eslovaco, algo que só fez com assertividade no segundo tempo. Antes disso, quando teve a possibilidade de chegar ao empate, o conjunto belga falhou clamorosamente, como aconteceu à passagem do minuto 20′ quando, depois de um erro do guarda-redes Dubravka, Trossard tentou fazer um chapéu para a baliza à sua mercê mas a bola saiu pela linha de fundo. Ao minuto 41′ Lukaku voltou a falhar uma oportunidade flagrante, acabando o primeiro tempo em que a Bélgica teve mais posse de bola sem que isso se traduzisse no resultado da partida.

E se o primeiro tempo foi marcado pelas muitas falhas do seleção belga, o segundo tempo conheceu momentos ainda mais determinantes no jogo, com a Bélgica a chegar ao golo por duas vezes e em ambos os casos a ver os golos serem anulados pelo VAR. Primeiro foi Lukaku ao minuto 56′ ao desviar a bola para dentro da baliza da Eslováquia quando se encontrava alguns centímetros adiantado relativamente ao último defesa da Eslováquia. E mais tarde, ao minuto 86′ o mesmo Lukaku voltou a marcar, mas também aqui o lance foi anulado pelo VAR porque Openda, que fez a assistência para Lukaku, controlou a bola com um toque da mão no esférico.

O jogo manteve-se nesta toada, a Bélgica desesperava perante a incapacidade de mudar o rumo da partida, acabando mesmo a Eslováquia por conseguir aquela que foi a primeira vitória alguma vez conseguida frente à Bélgica. No final da primeira ronda deste grupo E, Eslováquia e Roménia têm agora três pontos, fruto dos triunfos conseguidos respectivamente frente à Bélgica e Ucrânia, que continuam sem qualquer ponto somado no Euro2024.

LusoGolo

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!