Search
Close this search box.
AUS-FRA-01

França garante três pontos com autogolo da Áustria no Euro2024

Um golo marcado na própria baliza pelo defesa central Maximilian Wöber, ele que alinha no Leeds United em Inglaterra, ditou esta segunda-feira a vitória da França sobre a Áustria no segundo jogo do Grupo D, isto depois dos Países Baixos terem vencido a Polónia ontem, em Hamburgo. Desta feita em Dusseldorf, a França cumpriu o seu favoritismo frente aos austríacos mas não teve tarefa fácil, acabando por tirar partido do golo de Wöber, marcado ao minuto 38′ na sequência de um cruzamento de Mbappé para o interior da área da Áustria onde o central do Leeds meteu a cabeça à bola traindo o seu guarda-redes.

Acabou assim o azar da Áustria por ser a sorte da França, num jogo em que nem os franceses conseguiram ser de facto superiores, face ao pragmatismo e ao bom jogo defensivo da Áustria, nem a turma austríaca permitiu ser menorizada pela formação gaulesa. Um erro acabou por ditar o resultado favorável à França, depois de um bom apontamento de Mbappé, ele que acabou por ficar muito longe do que se poderia esperar da sua prestação, acabando por sair já bem perto do final da partida e a ser criticado pelos adeptos austríacos pela forma como o craque que este ano deverá rumar do PSG ao Real Madrid procurou queimar tempo na fase final da partida.

Curiosamente, a França entrou determinada em conseguir um resultado bem mais expressivo, mas encontrou pela frente uma seleção austríaca que não teve problemas em fazer faltas quando foi necessário para travar o ímpeto ofensivo da turma gaulesa.

Naturalmente, as primeiras oportunidades de golo foram construídas pela França, mas o golo que desbloqueou a igualdade surgiu apenas de uma falha na defesa da Áustria que, minutos antes, tinha construído uma oportunidade de golo que o guarda-redes Mike Maignan, do AC Milan, impediu que fosse concretizada.

A França adiantou-se no marcador com o golo marcado na própria baliza por Wöber, e a partir daí optou por segurar o resultado ao invés de partir de qualquer modo para a baliza contrária para ampliar a vantagem. Já a Áustria colocou tudo em campo e lutou até ao final para conseguir pelo menos o golo que lhes permitisse empatar este embate frente à França, o que acabou por não acontecer.

No final, Mbappé e companhia celebraram a conquista dos primeiros três pontos nesta fase de grupos no Euro2024, fruto da vitória por tão tangencial quanto suficiente 1-0, perante uma seleção da Áustria que deixou a promessa de conseguir algo mais do que simplesmente passar pelo Grupo D do Euro’2024.

LusoGolo

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!