Num jogo em que a vitória da Inglaterra poderia significar o apuramento automático da seleção orientada por Gareth Southgate, esta entrou bem no jogo e, logo aos 18 minutos, abriu o marcador no jogo disputado em Frankfurt com um golo do “capitão” Harry Kane. Porém, a Dinamarca não baixou os braços, acreditou, e tirou o melhor partido de um golaço do sportinguista Morten Hjulmand, ao minuto 34′, com um remate desferido ainda bem antes da linha da grande-área, a colocar a bola junto ao poste direito da baliza à guarda de Pickford sem que este conseguisse chegar à bola.
Com o marcador a registar o empate a um golo, ambas as formações procuraram chegar de novo ao golo para desfazer a igualdade, mas fizeram-no com todo o cuidado para não serem surpreendidas nas costas das respectivas defesas, motivo pelo qual o equilíbrio acabou por ser uma nota dominante.
Sendo verdade que a Inglaterra até entrou melhor no jogo, também é um facto que a formação nórdica se apresentou particularmente resiliente, acreditando sempre que seria possível pelo menos pontuar neste jogo frente a um adversário que tinha vencido a Sérvia no primeiro jogo deste grupo mas com uma exibição pouco convincente.
Na verdade, a Inglaterra fez agora o segundo golo no Europeu e nem no primeiro, frente à Sérvia, nem agora com a Dinamarca, justificou o favoritismo com que se apresentou ao triunfo neste grupo C que lidera, ainda assim, com uma vitória e um empate. Já a Dinamarca, que na primeira ronda desta fase de grupos empatou frente à Eslovénia, somou agora novo empate e continua na corrida pelo apuramento para os oitavos de final da competição.
Nota de destaque para a prestação de Morten Hjulmand, o jogador do Sporting que marcou um dos melhores golos deste Euro2024, que valeu o empate para a sua seleção perante a seleção de Inglaterra. O médio acabou por sair já no segundo tempo, ao minuto 83′, para dar o seu lugar a Norgaard, quando já estava em campo outro dinamarquês bem conhecido dos portugueses, o lateral Alexander Bay, ele que entrou ao minuto 53′ para o lugar de Kristiansen.
A Inglaterra surge agora na frente deste grupo, tendo ainda que jogar frente à Eslovénia na terceira e última ronda desta fase de grupos, ao mesmo tempo que a Dinamarca estará a defrontar a Sérvia, com tudo em aberto para que qualquer uma destas seleções possam seguir em frente na competição.