240621-NED-FRA-01

Países Baixos e França empatam no primeiro jogo do Euro2024 sem golos

Num Campeonato da Europa marcado quase sempre por muitos golos e até mesmo poucos empates, os Países Baixos e a França protagonizaram esta sexta-feira o primeiro jogo desta fase final da competição a terminar sem golos, um resultado que deixa tudo em aberto para as duas formações que vinham ambas de jogos vitoriosos na primeira ronda deste grupo D. Apurado para os oitavos-de-final neste grupo está já a Áustria, com esse objectivo garantido na tarde desta sexta-feira com a vitória sobre a Polónia.

Sobre o embate entre as seleções neerlandesa e francesa, o primeiro destaque resultou desde logo pela permanência no banco de suplentes de Mbappé, o craque da França que, depois de ter partido o nariz no jogo da passada segunda-feira frente à Áustria, acabou agora por não ir a jogo. Coube assim a Thuram e a Antoine Griezmann, nomeadamente este último, a missão de conseguir marcar na baliza à guarda de Verbruggen, algo que não conseguiu fazer com golos perdidos de modo impressionante.

Curiosamente, a França defrontou esta seleção dos Países Baixos na fase de apuramento deste Campeonato da Europa, tendo ganho o conjunto gaulês nos dois jogos, algo que desta vez esteve mais perto de conseguir pelas oportunidades que criou mas que não conseguiu. Num jogo muito disputado, com perdidas incríveis quando já se gritava golo nas bancadas, neerlandeses e franceses permitiram emoção mas não conseguiram desbloquear o marcador que terminou como começou, com um empate sem golos.

A França terá agora a sua missão porventura mais facilitada, já que terá que defrontar a Polónia sendo que os polacos estão já impossibilitados de chegar aos oitavos-de-final, podendo esta circunstância tornar-se penosa para os franceses já que os polacos irão entrar em campo apenas para defender o seu orgulho e sem pressões pelo resultado.

Ao invés, no embate entre os Países Baixos e a Áustria, quem quiser seguir em frente terá forçosamente que vencer, sendo de prever um jogo mais vivo e eventualmente mais emotivo, estando os dois jogos marcados para a próxima terça-feira, dia 25, às 17 horas.

LusoGolo

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!