Search
Close this search box.
SERV-SLVN-01

Sérvia empata com a Eslovénia e deixa tudo em aberto no Grupo C

Um golo do antigo benfiquista Luka Jovic marcado para a Sérvia, no último minuto de compensação dado pelo árbitro, impediu aquela que seria a vitória da Eslovénia na fase de grupos do Euro2024 e fechou o jogo com um empate, deixando tudo em aberto no Grupo C para a terceira e última ronda. Os eslovenos, que durante grande parte do jogo seguraram o ataque sérvio impedindo que a formação orientada por Dragan Stojkovic conseguisse marcar e assumir o controlo do jogo, acabaram por ser eles a abrir o marcador com um golo de Karnicnik, ele que iniciou o lance pelo lado direito, combinou com Elsnik e voltou a receber a bola para faturar, deixando a Eslovénia na frente do marcador.

Num jogo em que as emoções estavam ao tubo, a Sérvia, que até então tinha tido mais bola por força de uma exibição mais convincente mas menos eficaz, ficava em desvantagem num jogo em que a Eslovénia passava a ter todas as condições para vencer os somar os três pontos com aquela que seria a sua primeira vitória nesta fase final do Euro2024. Para a Sérvia, aliás, a derrota poderia significar desde logo a eliminação após a fase de grupos, nomeadamente se a Dinamarca conseguisse mais tarde vencer a Inglaterra no outro jogo deste grupo.

A seleção da Sérvia precisava por isso de dar tudo para chegar ao golo e Stojkovic, consciente disso, meteu todos os elementos de cariz ofensivo que tinha no banco de suplentes, desde Luka Jovic a Milinkovic Savic, jogadores em que não apostou de início mas que acabaram o jogo a pressionar o último reduto esloveno onde o guardião Oblak foi sendo protagonista com excelentes defesas.

Foi assim preciso chegar ao derradeiro minuto de compensação neste jogo para que a Sérvia conseguisse o golo que lhe permitiu o empate, apontado por Luka Jovic, ele que respondeu a preceito na sequência de um pontapé de canto batido do lado direito do ataque sérvio com um cabeceamento perfeito, acabando Oblak por nada poder fazer para impedir o golo e o 1-1 como resultado final.

Depois deste empate a Eslovénia soma dois pontos, enquanto que a Sérvia tem um ponto, podendo ambas as seleções sonhar ainda com a qualificação para os oitavos de final deste Euro2024.

LusoGolo

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!