Search
Close this search box.
TUR-GEO-09

Turquia de Kokçu vence a Geórgia em jogo do grupo de Portugal

A Turquia venceu esta terça-feira a Geórgia por 3-1, num jogo em que o resultado é bem mais desequilibrado do que aquilo que produziram as duas formações e que foi precedido por alguns tumultos nas bancadas da Arena de Dortmund com adeptos das duas formações a envolverem-se em algumas rixas nas bancadas num ambiente que só acalmou com a chegada da hora do jogo.

Neste jogo do Grupo F, no qual se encontra também a nossa Turma das Quinas, a Turquia tirou partido de um enorme apoio a partir das bancadas por parte da comunidade turca na região de Dortmund e conseguiu mesmo fazer o primeiro golo, por Müldür, ao minuto 25′, num lance que vale a pena ver ou rever pela qualidade do remate. Só que a Geórgia, numa transição ofensiva em velocidade, conseguiu entrar pelo flanco direito acabando por fazer o golo do empate por Mikautadze, ao minuto 32′.

Com mais posse de bola e domínio territorial, a verdade é que a Turquia sentia dificuldades em encontrar os caminhos para a baliza à guarda de Mamardashvili, guarda-redes que actua no país vizinho ao serviço do Valência. Kokçu, o médio ofensivo que alinha no Benfica, surgiu neste jogo atrás do ponta-de-lança, na circunstância o avançado que alinha no Galatasaray e que foi sempre uma seta apontada à baliza da Geórgia.

Acabou ainda assim a Turquia por dar corpo em termos de resultado à maior posse de bola e domínio territorial e fez mesmo o 2-1 na partida ao minuto 66′ por Güler, o médio do Real Madrid que se estreou a marcar em fases finais de europeus. A partir daqui, porém, a Geórgia, que nunca baixou os braços, conseguiu assumir o jogo e equilibrou claramente a contenda. Nos últimos minutos, aliás, a formação Georgiana teve mais bola e encostou a Turquia à sua baliza, tendo mesmo enviado uma bola aos ferros da baliza turca.

Em busca do golo que permitisse o empate, o guarda-redes da Georgia subiu até à grande-área turca, onde se manteve durante dois lances de ataque, o segundo dos quais um pontapé de canto já no último de seis minutos dados pelo árbitro como período de compensação. Ora exactamente na sequência deste pontapé de canto, a Turquia conseguiu recuperar a bola, com o extremo Aktürkoğlu a conseguir percorrer quase todo o relvado até à baliza contrária para um golo afinal fácil, já que ninguém estava a proteger as redes da Geórgia.

A Turquia acabou assim por vencer por 3-1, adiantando-se na liderança do Grupo F onde se encontra também Portugal e a República Checa.

LusoGolo

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!