Search
Close this search box.
ING-SER-01

Golo de Bellingham permitiu a vitória tangencial da Inglaterra sobre a Sérvia

No jogo que fechou o programa do Euro2024 neste domingo, 16 de Junho, a Inglaterra ultrapassou com alguma dificuldade mas com eficácia a formação da Sérvia. Com um triunfo por 1-0, fruto de um golo apontado por Jude Bellingham, o conjunto inglês acabou assim por se isolar na frente do Grupo C depois de, no outro jogo do grupo, Eslovénia e Dinamarca terem protagonizado o primeiro empate neste Campeonato da Europa.

Não se pense no entanto que o jogo foi fácil para a Inglaterra já que, para além de não conseguido marcar mais do que apenas um golo – em sete jogos já disputados, este foi aquele em que se marcaram menos golos, apenas um, logo depois da partida entre a Eslovénia e Dinamarca em que foram apontados dois golos –, a Inglaterra teve que lutar muito para travar a linha adiantada da Sérvia, por vezes venenosa na forma como procurou atacar e chegar à baliza à guarda do guarda-redes Jordan Pickford.

Ainda assim, a Inglaterra conseguiu cumprir o favoritismo com que partiu para este jogo, tendo marcado bem cedo no jogo, logo aos 13′, num cabeceamento feito em resposta a um cruzamento tenso de Sara a partir do corredor direito do ataque da seleção inglesa.

Num jogo “quente” marcado por alguns lances mais viris, a verdade é que nenhuma das seleções conseguiu voltar a marcar, isto apesar de alguns lances para uma e outra formação ter permitido a sensação de golo. Isso mesmo aconteceu ainda no primeiro tempo, por Mitrovic para a Sérvia ao minuto 20′, ou por Kyle Walker, para a Inglaterra ao minuto 25′, ainda no primeiro tempo.

À beira do intervalo a Sérvia perdeu o concurso de Kostic, jogador que alinha na Juventus e que neste jogo teve que sair depois de uma queda em que se lesionou nas costas. Ainda assim, o selecionador Stankovic conseguiu reorganizar a sua formação e foi mesmo a Sérvia quem passou a jogar no meio-campo da seleção inglesa, remetida por largos períodos a uma postura defensiva.

Ao minuto 77′ a Inglaterra dispôs da melhor oportunidade do jogo para dilatar a sua vantagem, com um cabeceamento de Harry Kane que, em resposta a um cruzamento de Bowen, obrigou o guarda-redes sérvio Rajkovic a desviar a bola para a trave da sua baliza. Pouco depois, ao minuto 82′, acabou por ser o guarda-redes Pickford a segurar a vantagem mínima da Inglaterra com uma defesa de elevado nível de dificuldade, em resposta a um forte potente de Vlahovic acabando a bola por ser desviada pela linha de fundo.

A partir dali, nenhuma das formações em campo no relvado da AufSchalke Arena, em Gelsenkirchen, conseguiu superiorizar-se ou justificar outro resultado que não aquele que se verificava, acabando a Inglaterra por sair vencedora desta embate frente à Sérvia passando desde já a liderar o Grupo C do Euro2024. Por jogar nesta primeira ronda da fase de grupos do Europeu está agora um jogo do grupo D e ainda os dois jogos dos grupos E e F, entre estes o primeiro jogo de Portugal, na próxima terça-feira frente à República Checa.

LusoGolo

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!