Vladan Kovačević é o novo guarda-redes do Sporting, substituindo o espanhol Antonio Adán agora de saída do clube de Alvalade. Kovacevic, guarda-redes sérvio de 26 anos, jogava nos polacos do RKS Raków, tendo assinado agora um contrato válido até 2029, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Aos meios de comunicação do Sporting, Kovacevic afirmou-se “muito feliz, orgulhoso e honrado por chegar a um dos maiores clubes de Portugal.”
“Mal posso esperar para conhecer os meus novos colegas, a equipa técnica e todo o staff que trabalha com a equipa”, acrescentou o guardião, acrescentando que a a decisão de assinar pelo clube de Alvalade “foi muito fácil”. “Decidi e aceitei muito rápido porque sei que o Sporting CP é um grande clube”.
No currículo, além de mais de 200 jogos como sénior, Vladan Kovačević conta com quatro troféus conquistados na Polónia – uma Liga, uma Taça e duas Supertaças – e dois na Bósnia-Herzegovina – uma Liga e uma Taça – tendo agora a missão de defender a baliza do campeão português.