Search
Close this search box.
NunoBorges03

Nuno Borges bate Nadal e vence primeiro torneio ATP

O tenista português Nuno Borges venceu este domingo, pela primeira vez na sua carreira, um torneio ATP, ao vencer em dois sets o espanhol Rafael Nadal, antigo número um do mundo, na final do Torneio de Bastad, na Suécia. Frente ao mítico tenista maiorquino, outrora considerado o rei na terra batida e que na sua carreira venceu já 22 títulos do Grand Slam, Nuno Borges, 51º no ranking ATP, impôs-se neste torneio de terra batida pelos parciais de 6-3 e 6-2 num encontro que durou uma hora e 27 minutos frente a Nadal, actualmente 261º do mesmo ranking atrás referido.

Nuno Borges, o actual número um português na modalidade, chegou à final deste torneio de Bastad, na Suécia, depois de ter batido também em dois sets, o argentino Thiago Agustín Tirante. Depois, frente a Nadal, mostrou-se sempre muito confiante, acabando por vencer com alguma aparente facilidade frente a um nome que é ainda tido como um colosso no ténis mundial.

Nuno Borges: “Uma parte de mim
queria que o Rafa vencesse!”

No final do jogo disputado este domingo em Bastad, Nuno Borges manifestou-se “muito emocionado” com a vitória no torneio ATP, frente ao espanhol Rafael Nadal porque demonstrou enorme admiração: “Eu sei que todos queriam que o Rafa vencesse, uma parte de mim também queria que isso acontecesse, mas algo ainda maior aconteceu.”

Já da parte de Nadal, que pela primeira vez desde Roland Garros, em 2022, esteve envolvido na luta por um título, deu os parabéns ao tenista português a quem deixou o conselho para que aproveite o momento: “Jogaste muito bem durante toda a semana, mereces isto, mais do que qualquer um. Parabéns, aproveita o momento, é sempre especial ganhar um título.”

Recorde-se que Rafael Nadal regressou recentemente à competição, depois de ultrapassar alguns problemas físicos, para garantir a melhor preparação para os Jogos Olímpicos de Paris2024.

Quanto a Nuno Borges, tornou-se o segundo tenista português a garantir um triunfo num torneio do circuito ATP, depois de João Sousa o ter conseguido por três vezes, nomeadamente em Kuala Lumpur, em 2013, Valência em 2015 e Estoril Open em 2018.

LusoGolo

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

  • O cessar-fogo é possível e deveremos passar a negociações diplomáticas (35%, 6 Votes)
  • A Rússia só irá parar quando provocar a NATO para um conflito global (24%, 4 Votes)
  • Vai prosseguir a guerra convencional com milhares de mortos de ambos os lados (18%, 3 Votes)
  • A Ucrânia vai acabar por resistir e obrigar a Rússia à retirada (12%, 2 Votes)
  • A Rússia vai ocupar a Ucrânia e impor um governo fantoche neste país (12%, 2 Votes)

Total Voters: 17

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!