PR_Go.Charge apoia Aguas de Carvalhelhos na transição para mobilidade elétrica (2)

Go.Charge apoia Águas de Carvalhelhos na transição para mobilidade elétrica

A Go.Charge, empresa do Grupo Salvador Caetano, foi escolhida pela Águas de Carvalhelhos para desenvolver a infraestrutura de carregamento elétrico da empresa, devendo por isso ter a seu cargo a implementação de soluções de mobilidade elétrica no âmbito do processo de eletrificação da sua frota automóvel e de reforço do compromisso com a redução da pegada ambiental da empresa. Com esta medida, a Águas de Carvalhelhos pretende libertar a atmosfera dos efeitos nocivos de 93,6 toneladas de CO2 por ano.

No âmbito desta parceria, a Go.Charge desenvolveu a rede interna de carregamento da Águas de Carvalhelhos, designadamente através da instalação de infraestrutura de carregamento elétrico na sede da empresa, em Boticas. Adicionalmente, a empresa de mobilidade do Grupo Salvador Caetano será também responsável pela instalação de soluções de carregamento nas casas dos colaboradores que conduzem a frota eletrificada da empresa.

A gestão desta frota e de todo o ecossistema de carregamento elétrico é, por sua vez, feita agora com recurso a uma plataforma disponibilizada pela Go.Charge, que possibilita, ao gestor de frota da Águas de Carvalhelhos, a monitorização de consumos, gestão de utilizadores e respetivos plafonds e controlo de custos, obter estatísticas de utilização, entre outras funcionalidades.

Por seu lado, os utilizadores de veículos elétricos poderão também carregar as suas viaturas em qualquer lugar, utilizando a app Go.Charge nos postos existentes na rede privada da empresa, mas também em toda a rede pública de carregamento MOBI.E, em Portugal e no estrangeiro.

Para Daniel Soares, Administrador da Águas de Carvalhelhos, “esta parceria foi um passo decisivo para a empresa no sentido de reforçar o nosso compromisso na área da sustentabilidade, que constitui um ativo estratégico crítico para a criação de valor empresarial e que suporta a nossa atividade e os nossos valores. Este foi o ponto de partida para a nossa relação comercial com a Go.Charge, com a qual partilhamos estes valores, e, por isso, acreditamos que a nossa parceria evoluirá muito favoravelmente ao longo do tempo através de novas oportunidades de colaboração conjunta”.

A eletrificação da frota automóvel da Águas de Carvalhelhos surgiu num momento em que a insígnia de referência no mercado nacional das águas naturais engarrafadas arrancou também com unidade de produção para autoconsumo (UPAC) com 1.125 painéis fotovoltaicos, capazes de gerar ao ano 888.012 quilowatts/hora.

Por sua vez, Ricardo Soares, Diretor da Área de Negócio da Go.Charge refere: “O facto de a Go.Charge disponibilizar uma solução integrada 360º para todo o ecossistema de carregamento foi decisivo para esta parceria. Essa é a mais-valia que procuramos oferecer aos nossos clientes: um portefólio de soluções que dá resposta a cada momento do percurso do cliente na sua jornadade mobilidade elétrica e que nos posiciona como facilitadores desta transição. A proposta de valor que nos diferencia é exatamente este serviço integrado, que foi reconhecido e adotado pela Águas de Carvalhelhos.”

A Go.Charge, enquanto empresa de energia verde, aliou-se ao “Objetivo FIT for 55″ do Pacto Ecológico Europeu e procura também ela dar soluções para objetivos futuros, rumo à neutralidade carbónica. Por isso mesmo, a Go.Charge está a desenvolver uma rede privada de carregamento, “onde os clientes Go.Charge podem carregar de uma forma preferencial, face aos clientes não Go.Charge, tendo acesso a tarifas interessantes e campanhas que não teriam nas outras redes”, acrescenta Ricardo Soares.

LusoNotícias

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

  • O cessar-fogo é possível e deveremos passar a negociações diplomáticas (35%, 6 Votes)
  • A Rússia só irá parar quando provocar a NATO para um conflito global (24%, 4 Votes)
  • Vai prosseguir a guerra convencional com milhares de mortos de ambos os lados (18%, 3 Votes)
  • A Ucrânia vai acabar por resistir e obrigar a Rússia à retirada (12%, 2 Votes)
  • A Rússia vai ocupar a Ucrânia e impor um governo fantoche neste país (12%, 2 Votes)

Total Voters: 17

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!

logo_lusonoticias2
logo_lusomotores
logo_lusogolo
logo_lusoturismo
logo_lusocultura