Search
Close this search box.
GX3EXD-W0AAMm_S

Benfica de Lage volta a ganhar agora na exigente Liga dos Campeões

O Benfica venceu esta quinta-feira o seu primeiro jogo no novo formato da milionária Liga dos Campeões, em Belgrado, no terreno do Estrela Vermelha contra quem os encarnados triunfaram por 2-1, com os golos benquistas a serem apontados pelos turcos Akturkoglu (09′) e Kokçu (29′), tendo o conjunto sérvio marcado o seu golo por Milson (87′), jogador que já passou pelo Marítimo, um golo que ainda fez o Benfica tremer mas não impediu a conquista dos primeiros três pontos e dos milhões correspondentes à turma de Bruno Lage. O agora técnico dos encarnados, somou assim o seu segundo triunfo em dois jogos, desta feita a tirar o melhor partido da dupla turca Akturkoglu/Kokçum jogadores que marcaram e fizeram a diferença neste jogo em Belgrado.

Depois de ter vencido o Santa Clara no passado sábado em jogo referente à quinta jornada do campeonato da I Liga, Bruno Lage estava certamente consciente da importância de conseguir vencer este jogo em Belgrado, não apenas por se tratar de um jogo referente à Liga dos Campeões, mas também porque o adversário, embora não sendo um “tubarão” do futebol europeu, era tido como um oponente bem mais complicado do que o foi a turma açoreana. Mostrando que já terá encontrado uma “base” para a sua equipa, Lage repetiu o “onze” que apresentou frente ao Santa Clara, e com essa equipa conseguiu entrar a dominar e a justificar a vantagem conseguida de dos golos ao intervalo.

Do lado do Estrela Vermelha, jogadores como o ponta-de-lança Bruno Duarte, ex-Farense, também o já referido Milson ou o suplente Dálcio, jogador luso-guineense chamado ao jogo no segundo tempo e que já alinhou em clubes como o Belenenses, Benfica B e na B-SAD, entre outros, eram elementos que conheciam bem o valor do Benfica e que, apoiados pelo público no recinto de Belgrado, chamado pelos seus adeptos como o “Maracanã” de Belgrado, conseguiram ganhar alento para fazer frente aos encarnados. Já estes, depois de um primeiro tempo em que dominaram, consentiram alguma recuperação do Estrela Vermelha na etapa complementar, e o golo marcado por Milson quase sobre o final da partida obrigou o Benfica a reforçar as atenções defensivas para garantir a vantagem mínima e a consequente vitória neste jogo da Liga dos Campeões.

Como nota menos positiva para o Benfica, a lesão sofrida por Bah ainda no primeiro tempo, ele que foi atingido no joelho por um jogador sérvio e que não pôde continuar em campo, dando o seu lugar a Issa Kaboré, o lateral-direito do Burkina-Fasso que se encontra emprestado ao Benfica pelo Manchester City e que assim pôde estrear-se com a camisola do clube da Luz. Este lateral não conseguiu a melhor exibição, Bruno Lage acabou por fazer entrar Aursnes para jogar na frente de Kaboré e assim reforçar o corredor direito, ficando agora por saber o grau de gravidade da lesão de Bah, mas também o nível de aposta que Bruno Lage poderá fazer em Kaboré que mostrou precisar ainda de algum trabalho para conseguir ser visto como uma opção eficaz para o lado direito da defesa dos encarnados.

Fica ainda assim deste jogo a vitória para o Benfica por 2-1, a conquista dos primeiros três pontos neste novo formato da Liga dos Campeões e o segundo triunfo com Bruno Lage à frente da equipa benfiquista. Como destaques a título individual, nota para Orkun Kokçu, ele que marcou um excelente golo na transformação de um livre direto e que, com a chegada à equipa de Akturkoglu, parece ter ganho outro ânimo na equipa do Benfica, algo que será certamente do agrado de Bruno Lage que terá encontrado um jogador que não se tinha ainda revelado no grupo de trabalho dos encarnados.

O Benfica voltará agora a jogar na próxima segunda-feira, dia 23, no Estádio do Bessa frente ao Boavista, em jogo da sexta jornada do campeonato da I Liga.

Jorge Reis / LusoNotícias

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!